Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Edições Futuras
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  • Edições Futuras
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • Gêneros textuais acadêmicos na educação profissional técnica de nível médio: uma experiência a partir do resumo científico

    Evandro Gonçalves Leite, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa, Regina Celi Mendes Pereira
    63-86
    2019-09-27
  • “Un escritor es antes un lector y siempre algo de la buena escritura queda” - Entrevista con la escritora uruguaya Claudia Amengual

    João Claudio Arendt, Paula Sperb
    p. 295
    2016-12-22
  • Da poesia oral ao cordel: nota sobre a transformação narrativa na poesia popular nordestina

    Lawrence Flores Pereira
    195-212
    2018-04-16
  • Escrita e performance na poesia de autoria feminina contemporânea

    Cinara Pavani
    103-114
    2020-05-20
  • Metadiscurso na perspectiva de Hyland: definições, modelos de categorização e possíveis contribuições

    Adriana da Silva
    p. 41
    2017-10-16
  • Tensões entre legitimidade e autenticidade nas publicações em inglês por doutorandas brasileiras

    Rómina de Mello Laranjeira, Larissa Giacometti Paris
    049-075
    2022-08-02
  • A relação entre o escritor e a produção escrita no viés da dialogicidade e interatividade

    Ilsa do Carmo Vieira Goulart
    159
    2016-06-22
  • O gênero de texto como objeto de ensino na produção escrita

    Cleide Inês Wittke, Milena Moretto
    87-110
    2019-09-27
  • A influência da oralidade na produção escrita de estudantes do Ensino Fundamental: uma discussão sobre possíveis práticas pedagógicas voltadas para o desenvolvimento metassintático

    Adriana Tavares Maurício Lessa, MAGDA DO NASCIMENTO RODRIGUES
    463-484
    2022-08-03
  • Adequação lexical como demonstrativo de competência comunicativa escrita no gênero redação

    Karen Pereira Fernandes de Souza, Welton Pereira e Silva
    183-206
    2019-09-27
  • “Eu escrevo assim porque falo assim”: reflexos da variação fonética na escrita de alunos do 4º ano do ensino fundamental I

    Michelli Cristina Galli, Luiz Felipe Felisardo Cardoso
    371-398
    2022-07-28
  • A matéria do homem: a expansão dos limites do “ser” na narrativa de Absalão, Absalão! de William Faulkner

    Fábio Antônio Dias Leal
    p. 273
    2016-12-22
  • O diário de luto de Martim: uma leitura de "A noite da espera", de Milton Hatoum

    Davi Andrade Pimentel
    63-80
    2018-11-28
  • Multiplicidade e plurissignificação: o vermelho multicor de Helena Parente Cunha

    Andrea do Roccio Souto
    115-130
    2022-07-29
  • Metáforas gramaticais como recurso para empacotamento no texto acadêmico

    Maria Otília Guimarães Ninin, Norma Lírio de Leão Joseph, Alda Maria Coimbra Maciel
    207-230
    2015-10-27
  • Escrever (sobre) os afetos: a escrita íntima de Annie Ernaux

    Leila de Aguiar Costa
    155-172
    2018-11-28
  • Memórias, dores e traumas: mulheres e ditadura em Tropical Sol da Liberdade

    Camila Marchesan Cargnelutti, Marcus Vinicius Reis
    33-52
    2022-07-29
1 a 17 de 17 itens

Publicado por

Logomarca da UFSM

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • Deutsch
  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Français (France)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Letras – ISSN 2176-1485

E-mail: periodicoletras.ufsm@gmail.com

Creative Commons License Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

 

Universidade Federal de Santa Maria, Campus Sede

Editora Central de Periódicos da UFSM

Av. Roraima, nº 1000. Cidade Universitária. Bairro Camobi.

Prédio 30, Biblioteca Central, Sala 202/205, 2º Pavimento.

Santa Maria, RS. Brasil.

CEP: 97105-900 

E-mail: centraldeperiodicos@ufsm.br

Sala Virtual de Atendimento: https://meet.google.com/chp-xyxw-kfp (das 8h30min às 12h)