n. 4

(Dez. 1992) – Ensino de Línguas

Sumário

EXPEDIENTE
 
PDF
1-2

Apresentação

APRESENTAÇÃO
A Comissão Editorial
PDF
3
TENDÊNCIAS ATUAIS DA PESQUISA NA ÁREA DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NO BRASIL
L. P. da Moita Lopes
PDF
7-13
GRAMÁTICA: METALINGUAGEM E TRADIÇÃO
Lúcia kopschitz Xavier Bastos, Maria Augusta Bastos de Mattos
PDF
14-22
O PROBLEMA DA COMPLETUDE TEXTUAL EM SALA DE AULA
Marcos Gustavo Richter
PDF
23-32
TEXTO AUTÊNTICO E INTERDISCIPLINARIDADE EM LÍNGUA INSTRUMENTAL: UTOPIA OU REALIDADE?
Vilson J. Leffa
PDF
33-40
AS EXPERIÊNCIAS ANTERIORES E A QUESTÃO DA INTERAÇÃO EM AULA DE LEITURA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
Maria José Rodrigues Faria Coracini
PDF
41-49
BREVE HISTÓRICO SOBRE O PROCESSO DE LEITURA
Maria Tereza Nunes Marchezan, Vera Maria Xavier dos Santos
PDF
50-58
REFLEXÕES SOBRE O FENÔMENO DA LEITURA
Edi L. R. Vivian Kurek
PDF
59-71
INFERENCIAMENTO E COMPREENSÃO DE TEXTOS
Décio Barros da Silva
PDF
72-74
COHERENCE FROM THE POINT OF REFERENTIALS IN TEXTS READ BY UNIVERSITY STUDENTS
Loeci P. de O. Procati
PDF
75-84
A INTERTEXTUALIDADE COMO RECURSO DE ARGUMENTAÇÃO
Regina Mafalda Denardin Frasson
PDF
85-96
A PRÁTICA DE LEITURA EM QUESTÃO. Análise do desempenho dos candidatos na prova de língua estrangeira-francês no Vestibular UNICAMP 1992
Lúcio Peixoto Cherem, Rosa Maria Nerv
PDF
97-119
PROLEGÔMENOS: A NOVA PEDRA FILOSOFAL
Gordon P. Baker, Peter Michel Stephan Hacker
PDF
121-136