Este número da revista Letras tem como foco discussões sobre multiletramentos que se orientem pela Linguística Aplicada, tendo o conceito de gênero discursivo como referencial de análise, mas que encorajem o diálogo interdisciplinar sobre as relações entre discurso e práticas sociais. Os trabalhos podem ser de cunho teórico (conceitos e princípios atrelados aos multiletramentos) ou experimental (análises de gêneros discursivos multimodais), ou podem discutir experiências pedagógicas de ensino da linguagem para promoção de multiletramentos. Nos três casos, poderão ser aceitas discussões que destaquem letramentos específicos, tais como letramento científico, letramento multimodal, letramento visual, letramento digital, etc.
Organizadores: Graciela Rabuske Hendges (UFSM), Désirée Motta-Roth (UFSM), Roseli Gonçalves do Nascimento (UFSM) e Viviane Heberle (UFSC).
Sumário
Apresentação
Graciela Rabuske Hendges, Désirée Motta-Roth, Roséli Gonçalves do Nascimento, Viviane Maria Heberle
|
7
|
Artigos
Themis Rondão Barbosa da Costa Silva
|
11
|
Graciela Rabuske Hendges, Roséli Gonçalves do Nascimento
|
25
|
Ana Elisa Ribeiro
|
49
|
Francisco Osvanilson Dourado Veloso
|
73
|
Viviane Maria Heberle, Verônica Pereira Coitinho Constanty
|
89
|
Désirée Motta-Roth, Anelise Scotti Scherer, Ana Paula Carvalho Schmidt, Helena Vitalina Selbach, Amanda de Mendonça Pretto
|
111
|
Maria José Bocorny Finatto, Aline Evers, Monica Stefani
|
135
|
Ilsa do Carmo Vieira Goulart
|
159
|
Entrevista
Cleide Inês Wittke
|
179
|
Sobre os Autores
Sobre os Autores
Editores Editores
|
207
|