Resenha de Lyric in the Renaissance, de Ullrich Langer

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2176148530017

Palavras-chave:

Poesia lírica, Renascimento, Subjetividade

Resumo

Resenha sem resumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcus De Martini, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

É doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal de Santa Maria, com período sanduíche na The Catholic University of America. Atuou como professor no Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e no Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atualmente é professor-adjunto no Departamento de Letras Vernáculas da UFSM. Tem experiência na área de Literatura Comparada, com ênfase nas relações entre as literaturas Luso-brasileira e Inglesa dos séculos XVI e XVII. Atua principalmente com a obra do escritor inglês John Donne (crítica e tradução) e com a obra de Padre Antônio Vieira. Sua tese de doutorado "As Chaves do Paraíso: Profecia e Alegoria na obra de Padre Antônio Vieira" foi vencedora do Prêmio Científico Casa da América Latina/Santander Totta na área de Ciências Humanas, em Lisboa, Portugal, no ano de 2011, tendo recebido também Menção Honrosa no Prêmio Capes de Teses de 2012. É tradutor da nova edição de "Anatomy of Crticism", do crítico canadense Northrop Frye (Anatomia da Crítica. São Paulo: É Realizações, 2013). (Fonte: Lattes).

Andrio de Jesus Rosa dos Santos, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Possui graduação em Jornalismo, com Mestrado em Letras - Estudos Literários (UFSM), com projeto focado no estudo da figura satânica nos livros iluminados de William Blake. Cursa Doutorado, cuja pesquisa se refere a questões envolvendo literatura gótica e tradução intersemiótica.

Referências

LANGER, Ullrich. Lyric in the Renaissance: From Petrarch to Montaigne. Cambridge, UK: Cambridge University Press, 2015.

Downloads

Publicado

2017-12-23

Como Citar

De Martini, M., & Santos, A. de J. R. dos. (2017). Resenha de Lyric in the Renaissance, de Ullrich Langer. Letras, (55), 215–219. https://doi.org/10.5902/2176148530017