0 PROCESSO EDUCATIVO: UNA LEITURA PSICOLÓGICA E EPISTENOLÔGICA

Autores

  • Silvia Marira de Aguiar Isaia

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648561

Resumo

A educaçao, como fenomeno multidimensional, comporta inúmeros ângulos de abordagem.

Para o presente artigo, optou-se, conforme ISAIA (1981), por en- foca-la sob dois ângulos: educação como processo vivido e educação como investigação deste processo.

Na perspectiva proposta, o instrumental conceituai utilizado se_ ra de natureza psicologica e epistemológica, o que não representa re duzir a dimensão educativa a um psicologismo ou a um epistemologismo. A delimitação do tema prende-se a dois fatores básicos: impossibili­dade de analisar, em profundidade e simultaneamente, todas as dimen­sões do fenomeno educativo; interesse teórico e de pesquisa da auto­ra, centrado na produção de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-04-2013

Como Citar

Isaia, S. M. de A. (2013). 0 PROCESSO EDUCATIVO: UNA LEITURA PSICOLÓGICA E EPISTENOLÔGICA. Kinesis, 3(1). https://doi.org/10.5902/231654648561

Edição

Seção

Ensaios