ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE TESTES DE APTIDÃO FfSICA PARA ADHISSÂO AO CURSO DE EDUCAÇÃO FtSICA E NOTAS DO PRIMEIRO ANO DO CURSO

Autores

  • João Luiz Zinn

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648539

Resumo

0 PROPÓSITO DESTE ESTUDO FOI INVESTIGAR A VALIDADE DO TESTE de Aptidão Física (TAF) para predizer o rendimento acadêmico de es­tudantes DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE Federal_de Santa Maria-RS e examinar a utilidade dos resultados para a seleção dos candidatos para ingresso no curso. Participaram do ESTUDO 96 SUJEITOS DO SEXO MASCULINO E 99_DO SEXO FEMININO DO 3° SE­MESTRE do curso de Educação Física. _A anãlise estatística foi rea­lizada ATRAVÉS DE TESTES DE CORRELAÇÃO SIMPLES ENTRE CADA UM DOS SEIS SUBTESTES DA BATERIA TAF E MEDIA HARMONICA DO VESTIBULAR T'ESTE de Aptidão (VTA) com a Média Geral dos dois primeiros semestres, pa­ra AMBOS OS SEXOS. Os COEFICIENTES DE CORRELAÇÃO OBTIDOS NESTE ES­TUDO, POR PARECEREM MUITO BAIXOS, INDICARAM QUE NENHUM DOS SEIS SUBTESTES DA BATERIA TAF E DO VTA PARECEM UTEIS PARA PREDIZER A MÉ­DIA Geral_para o curso. Portanto, o VTA, apesar de limitado, ainda É_0 MAIS ÚTIL PARA SELECIONAR ESTUDANTES PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO

Física da UFSM.

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Publicado

04-04-2013

Como Citar

Zinn, J. L. (2013). ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE TESTES DE APTIDÃO FfSICA PARA ADHISSÂO AO CURSO DE EDUCAÇÃO FtSICA E NOTAS DO PRIMEIRO ANO DO CURSO. Kinesis, 4(1). https://doi.org/10.5902/231654648539

Edição

Seção

Artigos originais