A atuação do professor de educação física como gestor escolar

Autores

  • Augusto Pedretti Projeto Esporte Brasil, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Luana Fraga da Silva Leite Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Júlio Mello Projeto Esporte Brasil, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Rafaela Pinheiro Lacerda Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Selva Maria Guimarães Barreto Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546427553

Palavras-chave:

Educação Escolar, Educação Física, Gestão Escolar

Resumo

O objetivo deste estudo foi descrever a importância da gestão escolar para o professor de Educação Física e o comportamento deste como gestor. Foram entrevistados 16 professores de Educação Física de ambos os sexos da cidade de Juiz de Fora. Trata-se de um estudo com método descritivo, abordagem qualitativa e técnica narrativa. As respostas foram descritas de maneira a preservar a identidade dos entrevistados, seguindo a ordem das perguntas feitas em cada bloco. Através disso pôde concluir-se que os professores entrevistados, apesar de se considerarem gestores, por muitas vezes não se sentem capazes de ser um gestor escolar.

 

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Publicado

13-12-2017

Como Citar

Pedretti, A., Leite, L. F. da S., Mello, J., Lacerda, R. P., & Barreto, S. M. G. (2017). A atuação do professor de educação física como gestor escolar. Kinesis, 35(3). https://doi.org/10.5902/2316546427553

Edição

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