O tripé: trabalho, capital e educação no contexto das políticas educacionais para a educação física

Autores

  • Janaíne Welter UFSM
  • João Francisco Magno Ribas UFSM
  • Maristela da Silva Souza UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546426332

Palavras-chave:

Trabalho, Capital, Educação, Educação Física

Resumo

 

O objetivo deste estudo procura entender as relações do capital, trabalho e educação no contexto das políticas educacionais para a Educação Física. Este ensaio tem a finalidade de contribuir com as discussões na área, uma vez que existem posicionamentos contraditórios, e, por conseguinte, concepções diferentes de sociedade e formação humana. Na Educação Física as políticas neoliberais também estão presentes e influenciam diretamente a formação inicial – dualidade entre Licenciatura e Bacharelado, na precarização do trabalho formal e informal.

 

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Publicado

06-04-2018

Como Citar

Welter, J., Ribas, J. F. M., & Souza, M. da S. (2018). O tripé: trabalho, capital e educação no contexto das políticas educacionais para a educação física. Kinesis, 36(1). https://doi.org/10.5902/2316546426332

Edição

Seção

Ensaios

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