Percepções de professores de educação física sobre a educação em saúde na escola

Autores

  • Cati Reckelberg Azambuja Universidade Federal de Santa Maria
  • Kelly Christine Maccarini Pandolfo Universidade Federal de Santa Maria
  • Rafaella Righes Machado Núcleo de Estudos em Exercício Físico e Saúde
  • Daniela Lopes dos Santos Universidade Federal de Santa Maria
  • Maria Rosa Chitolina Schetinger Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546420496

Palavras-chave:

Educação em Saúde, Saúde, Educação Física

Resumo

O objetivo do estudo foi investigar percepções de professores sobre a educação em saúde e o tema transversal saúde na escola. Participaram do estudo de caso, oito professores de Educação Física da Rede Federal de Ensino Médio de Santa Maria-RS. Utilizou-se um questionário semi-estruturado. A interpretação dos resultados foi realizada pela categorização conforme a Análise de Conteúdo. Os resultados mostraram que os professores deste estudo conseguem dimensionar a importância do desenvolvimento do tema saúde no espaço. Conclui-se que apesar do reconhecimento da importância, os professores carecem de meios e estratégias para desenvolvimento dos Temas Transversais.

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Publicado

11-04-2017

Como Citar

Azambuja, C. R., Pandolfo, K. C. M., Machado, R. R., Santos, D. L. dos, & Schetinger, M. R. C. (2017). Percepções de professores de educação física sobre a educação em saúde na escola. Kinesis, 35(1). https://doi.org/10.5902/2316546420496

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