NA PISTA DE PRÁTICAS E PROFESSORES INOVADORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores

  • Mauro Sérgio Silva Mestre em Educação Física e Professor da Rede Municipal de Ensino do Município de Vitória/ES
  • Valter Bracht Doutor e Professor Titular do Centro de Educação Física e Desportos da UFES, Vitória/ES.

DOI:

https://doi.org/10.5902/010283085718

Resumo

http://dx.doi.org/10.5902/010283085718

A tradição (ou a Educação Física tradicional) vem demonstrando mais resistência à mudança do que o esperado pelo movimento renovador da década de 1980. Aos poucos as esperanças iniciais de mudanças massivas da prática, deram lugar a uma expectativa mais modesta de fomentar inovações ou mudanças locais. Uma mudança no enfrentamento teórico-metodológico do problema está relacionada ao reconhecimento da importância do professor e de sua formação nesse processo, bem como, da consideração do ambiente concreto da escola, ou seja, o “chão da escola” ou o cotidiano escolar. Assim sendo, o presente artigo constitui-se numa tentativa de identificar e compreender os processos de inovação pedagógica na Educação Física, levados a efeito por professores em contextos específicos. Tem a intenção também, de dar visibilidade a estas experiências na expectativa de potencializar outras.
Palavras chave: Educação Física. Inovação. Prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-06-2012

Como Citar

Silva, M. S., & Bracht, V. (2012). NA PISTA DE PRÁTICAS E PROFESSORES INOVADORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Kinesis, 30(1). https://doi.org/10.5902/010283085718

Edição

Seção

Artigos originais