Avaliação do processo ensino-aprendizagem dentro de uma perspectiva cibernética

Autores

  • Luis Augusto Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648406

Resumo

A interação entre os elementos de ensino é vista como um fenômeno dinâmico, onde as alterações são provocadas por um fator básico, responsável pelo desenvolvimento auto- regulado do processo ensino-aprendizagem: a informação de retro­alimentação fornecida pela avaliação. Para explicar a função informacional da avaliação é utilizada a teoria cibernética, que oferece os princípios conceituais de um modelo para orientação do ensino, com implicações não apenas para a avaliação do rendimento dos alunos, como também para a avaliação do desempenho do professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26-03-2013

Como Citar

Teixeira, L. A. (2013). Avaliação do processo ensino-aprendizagem dentro de uma perspectiva cibernética. Kinesis, (9). https://doi.org/10.5902/231654648406

Edição

Seção

Ensaios