PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL: O FENÔMENO DA HIPERPRODUTIVIDADE E FORMAÇÃO CULTURAL

Autores

  • Elenor Kunz Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5902/010283085717

Resumo

http://dx.doi.org/10.5902/010283085717

Embora o problema da corrida atrás de pontos no currículo Lattes para estar bem ranqueado na CAPES, por parte de pesquisadores e programas de pós-graduação no Brasil, esteja alcançando dimensões absurdas, poucos, até agora, se atreveram a fazer uma análise mais crítica deste problema entre nós, especialmente, no que tange a falta de responsabilidade das pesquisas atuais com relação à relevância sociocultural local da produção científica. Este artigo levanta alguns problemas nesse sentido, questionando a pós-graduação em Educação Física no País e sua corrida desenfreada atrás de publicações internacionais que mantém programas e pesquisadores ativos perante a CAPES e apenas isso.
Palavras-chave: Pós-graduação. Produção Científica. Formação Cultural.

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Biografia do Autor

Elenor Kunz, Universidade Federal de Santa Catarina

Prof. Titular e atuante no programa de mestrado e doutorado do CDS/UFSC Florianópolis. Prof. Convidado do programa de
mestrado do CEFD/UFSM. Doutor em ciências do Esporte pela Universidade de Hannover, Alemanha

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Publicado

29-06-2012

Como Citar

Kunz, E. (2012). PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL: O FENÔMENO DA HIPERPRODUTIVIDADE E FORMAÇÃO CULTURAL. Kinesis, 30(1). https://doi.org/10.5902/010283085717

Edição

Seção

Artigos originais