O ESTÁGIO CURRICULAR EM EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO

Autores

  • Ana Luiza Barbosa Anversa Universidade Estadual de Maringá
  • Camila Rinaldi Bisconsini Universidade Estadual de Maringá
  • Fabiane Castilho Teixeira Universidade Estadual de Maringá
  • Ieda Parra Barbosa-Rinaldi Universidade Estadual de Maringá
  • Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546418223

Palavras-chave:

Educação Física, Área de Atuação Profissional, Estágios

Resumo

O objetivo foi identificar como os discentes do último ano de Educação FísicaBacharelado, das IES do Estado do Paraná, qualificam sua formação inicial e o estágiocurricular. Participaram 340 discentes que responderam um questionário composto porquestões fechadas. Para análise dos dados utilizou-se frequência, porcentagem e o testede qui-quadrado de Pearson (p<0,05). Verificou-se associação significativa entreformação, disciplinas e o sentimento de confiança em relação à futura intervençãoprofissional. Contudo, faz-se necessária a atenção quanto à relação entre o processoformativo e a realidade, aproximando os conteúdos e ações desenvolvidas com oscampos específicos de intervenção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-06-2015

Como Citar

Anversa, A. L. B., Bisconsini, C. R., Teixeira, F. C., Barbosa-Rinaldi, I. P., & Oliveira, A. A. B. de. (2015). O ESTÁGIO CURRICULAR EM EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO. Kinesis, 33(1). https://doi.org/10.5902/2316546418223

Edição

Seção

Artigos originais