EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A QUESTÃO DA UNIDOCÊNCIA

Autores

  • Denise Grosso da Fonseca UFRGS
  • Lisiane Torres e Cardoso UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546415601

Palavras-chave:

Prática pedagógica, Educação Física, Unidocência

Resumo

Este artigo é um recorte da pesquisa intitulada “Políticas de formação de professores: quais suas implicações na prática Pedagógica da educação física em escolas Públicas estaduais?” Tem como objetivo refletir sobre a educação física nos anos iniciais enfocando a unidocência como prática pedagógica e gratificação salarial. É uma investigação de natureza qualitativa, realizada através de análise documental e entrevista semi-estruturada com seis professores. Em que pese a argumentação pedagógica e legislativa que justifica a unidocência, a análise das informações aponta que, no tocante à .Educação Física, sua prática precisa ser revista.

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Publicado

18-12-2014

Como Citar

Fonseca, D. G. da, & Cardoso, L. T. e. (2014). EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A QUESTÃO DA UNIDOCÊNCIA. Kinesis, 32(1). https://doi.org/10.5902/2316546415601

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