O ENSINO-APRENDIZAGEM DA NATAÇÃO BASEADO NAS CLASSES DE MOVIMENTO E NA VARIABILIDADE DE PRÁTICA

Autores

  • Sara Teresinha Corazza KROTH

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648063

Resumo

Pesquisadores e estudiosos do movimento humano preocupam-se em estudar e estruturar novas formas de ensinar gestos motores, inovando o processo pedagógico, em busca da facilitação ou melhoria no ato de aprender. Este estudo tem a pretensão de aprofundar certas questões de cunho teórico para servir de sustentação aos procedimentos empíricos tão presentes nas aulas de nossos professores de Educação Física. Para isso fez-se um revisão da Teoria do Esquema criada em 1975 por Richard Schmidt e um estudo detalhado do que chamaríamos de classes de movimento, segundo a Teoria já citada, considerando a técnica dos nados crawl, costas, peito e borboleta. Aliamos , portanto questões de cunho teórico e prático na evidência de uma nova proposta de ensino-aprendizagem em Natação baseado na variabilidade das condições de prática.

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Publicado

07-03-2013

Como Citar

KROTH, S. T. C. (2013). O ENSINO-APRENDIZAGEM DA NATAÇÃO BASEADO NAS CLASSES DE MOVIMENTO E NA VARIABILIDADE DE PRÁTICA. Kinesis, (23). https://doi.org/10.5902/231654648063

Edição

Seção

Artigos originais