A dança e seu espaço na escola: educação física ou artes?

Autores

  • Beatriz Tondin Universidade do Extremo Sul Catarinense
  • Bruna Carolini De Bona Universidade do Extremo Sul Catarinense

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546425195

Palavras-chave:

Dança. Educação Física. Artes.

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar a compreensão dos acadêmicos das fases finais dos cursos de licenciatura em Educação Física e Artes, sobre o espaço da dança na escola. Baseamo-nos numa pesquisa de campo a partir de um questionário com 8 perguntas semiabertas. Conclui-se que apesar dos acadêmicos relatarem que há uma diferença da dança tratada na Educação Física e da dança tratada em Artes, os entrevistados reconhecem que ambas as disciplinas deveriam ministrar o conteúdo dança na escola. Entendemos que a dança não deve ser tratada com divisão nessas disciplinas, e sim compreendida em sua totalidade.

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Biografia do Autor

Beatriz Tondin, Universidade do Extremo Sul Catarinense

Licencianda do Curso de Educação Física da Universidade do Extremo Sul Catarinense

Bruna Carolini De Bona, Universidade do Extremo Sul Catarinense

Licenciada em Educação Física e Mestre em Educação pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Professera do Curso de Licenciatura em Educação Física da mesma Universidade.

Referências

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Publicado

15-05-2020

Como Citar

Tondin, B., & Bona, B. C. D. (2020). A dança e seu espaço na escola: educação física ou artes?. Kinesis, 38. https://doi.org/10.5902/2316546425195

Edição

Seção

Artigos originais

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