Pesquisa


 
Edição Título
 
Dossiê CEFD 50 anos O Centro de Educação Física e Desportos na atribuição de sentidos junto à educação física escolar (1970-2004) Resumo  PDF
Juliano de Melo da Rosa, Antonio Guilherme Schmitz Filho, Jorge Luiz da Cunha, Ericsen Quincozes da Silva
 
v. 35, n. 3 (2017) A atuação do professor de educação física como gestor escolar Resumo  PDF
Augusto Pedretti, Luana Fraga da Silva Leite, Júlio Mello, Rafaela Pinheiro Lacerda, Selva Maria Guimarães Barreto
 
v. 35, n. 3 (2017) (Des) Motivação dos alunos para a prática das aulas de educação física: um estudo empírico com alunos do ensino secundário em Portugal Resumo  PDF
Júlio Manoel da Silva Loureiro, António Camilo Teles Nascimento Cunha, Evando Carlos Moreira
 
v. 35, n. 2 (2017) A compreensão de professores de educação física acerca dos métodos de ensino e das propostas críticas em escolas campos de estágio Resumo  PDF
Mirelli Bianco Montegutti Berti
 
v. 36, n. 1 (2018) Educação física na educação infantil: o papel do professor de educação física Resumo  PDF
Alexandra da Silva D'Avila, Lisandra Oliveira e Silva
 
v. 35, n. 3 (2017) Educação física na educação infantil - um estudo a partir de periódicos da área Resumo  PDF
Alessandra Cacenot da Silva, Maria Cecilia Camargo Günther
 
v. 35, n. 3 (2017) Saberes docentes do professor de educação física Resumo  PDF
Bruna Almada de Oliveira, Denise Grosso da Fonseca, Vicente Molina Neto
 
v. 35, n. 2 (2017) A dança nas aulas de educação física escolar na cidade de Fortaleza-CE Resumo  PDF
Dandara Matos Mesquita, Vitor Viana da Costa, André Accioly Nogueira Machado, Sarah de Souza Escudeiro
 
Dossiê CEFD 50 anos O PELC - Povos e comunidades tradicionais e a formação de professores do CEFD Resumo  PDF
Tatiane Rocha Razeira, Rosane Lorentz Castilhos, Sabrine Damian da Silva, Roberta Bevilaqua de Quadros, Rosalvo Luis Sawitzki
 
v. 35, n. 2 (2017) A educação física como possibilidade de análise de documentos médicos do brasil do final do século XIX Resumo  PDF
Felipe Lameu dos Santos
 
v. 35, n. 3 (2017) Egressos dos cursos de licenciatura em educação física: um estudo de revisão Resumo  PDF
Marcos Paulo Vaz de Campos Pereira, Daiani Casagrande Pereira, Gelcemar Oliveira Farias
 
v. 37 (2019) O conhecimento dos professores de educação física do município de Turvo/SC acerca das tendências pedagógicas críticas Resumo  PDF
Loisleine Fernandes Ferreira, Ana Lúcia Cardoso
 
v. 36, n. 1 (2018) O tripé: trabalho, capital e educação no contexto das políticas educacionais para a educação física Resumo  PDF
Janaíne Welter, João Francisco Magno Ribas, Maristela da Silva Souza
 
v. 37 (2019) Esporte, experiência e conhecimento: um diálogo possível na educação física Resumo  PDF
Paulo Carlan, Daniel Bardini Dürks
 
v. 35, n. 1 (2017) Equilibrar – um tema fundamental para o ensino na educação física Resumo  PDF
Celi Zulke Taffarel, Reiner Hildebrandt- Stramann, Heicke B Beckmann, Murilo Moraes Oliveira
 
v. 35, n. 1 (2017) Percepções de professores de educação física sobre a educação em saúde na escola Resumo  PDF
Cati Reckelberg Azambuja, Kelly Christine Maccarini Pandolfo, Rafaella Righes Machado, Daniela Lopes dos Santos, Maria Rosa Chitolina Schetinger
 
v. 37 (2019) Os jogos eletrônicos como instrumento pedagógico nas aulas de educação física escolar Resumo  PDF
Carla Gomes Borges, Bruno Dandolini Colombo
 
Dossiê CEFD 50 anos Revisitando o passado... (Re)pensando o Presente: o CEFED/UFSM , o Tempo e o Lugar Social do Profissional de Educação Física Resumo  PDF
Antonio Filipe Pereira Caetano, Eriberto José Lessa de Moura
 
v. 34, n. 1 (2016) SABERES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Caroline Moesch Cardoso, Silvane Fensterseifer Isse
 
v. 36, n. 1 (2018) Perspectivas das crianças a respeito da transição da educação infantil para o ensino fundamental: olhares sobre a educação física Resumo  PDF
Giovana Rastelli, Fanny Cacilie Gauna de Siqueira, Jaison José Bassani
 
0 a 0 de 104 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"