Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 35, n. 3 (2017) A atuação do professor de educação física como gestor escolar Resumo  PDF
Augusto Pedretti, Luana Fraga da Silva Leite, Júlio Mello, Rafaela Pinheiro Lacerda, Selva Maria Guimarães Barreto
 
v. 36, n. 1 (2018) Educação física na educação infantil: o papel do professor de educação física Resumo  PDF
Alexandra da Silva D'Avila, Lisandra Oliveira e Silva
 
v. 36, n. 1 (2018) O tripé: trabalho, capital e educação no contexto das políticas educacionais para a educação física Resumo  PDF
Janaíne Welter, João Francisco Magno Ribas, Maristela da Silva Souza
 
v. 37 (2019) A saúde como tema do componente curricular Educação Física no Referencial Curricular “Lições do Rio Grande” Resumo  PDF
Leonardo Trápaga Abib, Bruno de Oliveira e Silva, José Geraldo Soares Damico
 
v. 37 (2019) O jogo nas aulas de educação física na educação infantil: do interesse pedagógico da educação física à produção de compreensão das crianças Resumo  PDF
Renan Santos Furtado, Alice Pequeno de Brito, Jakeline de Souza Pinheiro, Milena Vasconcelos Medeiros, Victória Baía Pinto
 
v. 34, n. 2 (2016) EDUCAÇÃO FÍSICA NA EJA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES Resumo  PDF
Francisco Goldschmidt Filho, Lucas Lopez da Cruz, Fabiano Bossle
 
v. 35, n. 3 (2017) Educação física na educação infantil - um estudo a partir de periódicos da área Resumo  PDF
Alessandra Cacenot da Silva, Maria Cecilia Camargo Günther
 
v. 36, n. 1 (2018) Perspectivas das crianças a respeito da transição da educação infantil para o ensino fundamental: olhares sobre a educação física Resumo  PDF
Giovana Rastelli, Fanny Cacilie Gauna de Siqueira, Jaison José Bassani
 
v. 34, n. 1 (2016) SABERES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Caroline Moesch Cardoso, Silvane Fensterseifer Isse
 
v. 35, n. 3 (2017) Saberes docentes do professor de educação física Resumo  PDF
Bruna Almada de Oliveira, Denise Grosso da Fonseca, Vicente Molina Neto
 
v. 36, n. 1 (2018) Revisão sistemática: dieta cetogênica e suas implicações na performance Resumo  PDF
Ana Paula Dahlke, Kelly Ribeiro de Freitas Viana
 
v. 35, n. 1 (2017) PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA Resumo  PDF
Cati Reckelberg Azambuja, Kelly Christine Maccarini Pandolfo, Rafaella Righes Machado, Daniela Lopes dos Santos, Maria Rosa Chitolina Schetinger
 
v. 37 (2019) O conhecimento dos professores de educação física do município de Turvo/SC acerca das tendências pedagógicas críticas Resumo  PDF
Loisleine Fernandes Ferreira, Ana Lúcia Cardoso
 
v. 34, n. 1 (2016) ATUAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA DE ALUNOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Resumo  PDF
Giandra Anceski Bataglion, Beatriz Dittrich Schmitt, Angela Teresinha Zuchetto, John Peter Nasser
 
v. 37 (2019) Esporte, experiência e conhecimento: um diálogo possível na educação física Resumo  PDF
Paulo Carlan, Daniel Bardini Dürks
 
v. 35, n. 3 (2017) (Des) Motivação dos alunos para a prática das aulas de educação física: um estudo empírico com alunos do ensino secundário em Portugal Resumo  PDF
Júlio Manoel da Silva Loureiro, António Camilo Teles Nascimento Cunha, Evando Carlos Moreira
 
v. 37 (2019) Os jogos eletrônicos como instrumento pedagógico nas aulas de educação física escolar Resumo  PDF
Carla Gomes Borges, Bruno Dandolini Colombo
 
v. 37 (2019) Memórias das experiências com o brincar: narrativas e mônadas de professoras de educação infantil Resumo  PDF
Marina Dal' Evedove, Marília Del Ponte de Assis, Eliana Ayoub
 
v. 35, n. 3 (2017) Egressos dos cursos de licenciatura em educação física: um estudo de revisão Resumo  PDF
Marcos Paulo Vaz de Campos Pereira, Daiani Casagrande Pereira, Gelcemar Oliveira Farias
 
v. 36, n. 1 (2018) Círculo de cultura e educação física: a tematização do funk na escola Resumo  PDF
Claudio Aparecido de Sousa, Daniel Teixeira Maldonado, Marcos Garcia Neira
 
0 a 0 de 74 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"