UM ESTUDO DE CASO SOBRE PROBLEMAS DA ESCOLA

Autores

  • Magne Odilene Costa de SOUZA

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648091

Resumo

A presente investigação trata-se de um estudo de caso e teve como objetivo diagnosticar os problemas e dificuldades que, na opinião dos professores, interferem na sua prática pedagógica. Para isso, foram utilizados uma entrevista semi estruturada e um questionário contendo quarenta e seis questões (abertas e fechadas). Os resultados mostram que a maioria dos problemas apontados são de natureza sociopolítica-econômica. Aspectos didático-pedagógicos foram pouco mencionados e a razão disso não pode ser explicada por este estudo. Observou-se, na entrevista e no questionário, que uma dificuldade para a intervenção em nível pedagógico refere- se à qualificação dos professores que é exigida para confrontar mediante a complexidade dos problemas constatados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-03-2013

Como Citar

SOUZA, M. O. C. de. (2013). UM ESTUDO DE CASO SOBRE PROBLEMAS DA ESCOLA. Kinesis, (22). https://doi.org/10.5902/231654648091

Edição

Seção

Artigos originais