UM ESTUDO DE CASO SOBRE PROBLEMAS DA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648091Resumo
A presente investigação trata-se de um estudo de caso e teve como objetivo diagnosticar os problemas e dificuldades que, na opinião dos professores, interferem na sua prática pedagógica. Para isso, foram utilizados uma entrevista semi estruturada e um questionário contendo quarenta e seis questões (abertas e fechadas). Os resultados mostram que a maioria dos problemas apontados são de natureza sociopolítica-econômica. Aspectos didático-pedagógicos foram pouco mencionados e a razão disso não pode ser explicada por este estudo. Observou-se, na entrevista e no questionário, que uma dificuldade para a intervenção em nível pedagógico refere- se à qualificação dos professores que é exigida para confrontar mediante a complexidade dos problemas constatados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.