Aproximações e afastamentos entre as propostas pedagógicas críticas da educação física

Autores

  • Mainara Joaquim Motta Universidade do Extremo Sul Catarinense
  • Bruna Carolini De Bona Universidade do Extremo Sul Catarinense

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546425194

Palavras-chave:

Educação Física, tendências críticas, aproximações, afastamentos.

Resumo

O estudo se propõe a discutir as propostas pedagógicas que fundamentam o ensino da Educação Física. Definimos como objetivo geral abordar as tendências críticas da Educação Física, analisando suas aproximações e afastamentos com base na pesquisa bibliográfica. O estudo busca compreender as tendências pedagógicas Crítico-superadora (Coletivo de Autores, 1992) e Crítico-emancipatória (Kunz, 1991; 2014), levando em consideração a relevância e a representação social dessas duas tendências. Busca-se, por meio dessa pesquisa, que se evidencie a importância de ambas as propostas pedagógicas para a Educação Física, levando em consideração os pontos de aproximação e de distanciamento entre elas. 

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Biografia do Autor

Mainara Joaquim Motta, Universidade do Extremo Sul Catarinense

Licencianda do Curso de Educação Física da Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Bruna Carolini De Bona, Universidade do Extremo Sul Catarinense

Licenciada em Educação Física e Mestre em Educação pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Professera do Curso de Licenciatura em Educação Física da mesma Universidade.

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Publicado

29-08-2018

Como Citar

Motta, M. J., & De Bona, B. C. (2018). Aproximações e afastamentos entre as propostas pedagógicas críticas da educação física. Kinesis, 36(2). https://doi.org/10.5902/2316546425194

Edição

Seção

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