AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DE UM PROGRAMA DE ESTIMULAÇÃO CORTICAL PARA MELHORA DA ATENÇÃO DE CRIANÇAS COM TDAH

Alisson Padilha De Lima, Fabrício Bruno Cardoso, Iris Do Céu Lima e Silva, Lucianne Fragel-Madeira, Alfred Sholl-Franco

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/223658349691

Este estudo teve como objetivo avaliar a eficácia de um programa de estimulação cortical para crianças com Transtorno de Atenção e Hiperatividade (TDAH), que expressam corporalmente a dificuldade em manter um estado de atenção concentrado durante suas aulas. Participaram do estudo 80 crianças do sexo masculino com idade compreendida entre 8 e 11 anos, diagnosticados com TDAH e que foram avaliadas pelo aparelho ERP-P300 para identificar a eficácia da intervenção após 140 sessões de estimulação cortical. Pode-se concluir que a estimulação cortical, por via auditiva, realizada por meio de batidas binaural, mostrou-se valiosa na melhora dos níveis de atenção de crianças com TDAH.

Descritores: Avaliação, crianças, estimulação cortical e transtornos de atenção.


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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/223658349691

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