Estudo de uma política de educação básica tendo como enfoque a pesquisa sobre o Programa Mais Educação em uma escola da cidade de Alegrete

Gabriella Eldereti Machado, Flávia M. de Freitas, Janisse Vessozi Londero, Laila Azize Souto Ahmad

Resumo


O presente artigo tem origem em um trabalho proposto na disciplina de Políticas de Gestão e Organização da Educação Nacional durante o 6º semestre do curso de licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - campus Alegrete. O objetivo do trabalho foi proporcionar a descrição do funcionamento e implantação do Programa Mais Educação e verificar a prática do funcionamento do programa em uma escola do município de Alegrete - RS. A educação integral está cada vez mais presente nas discussões sobre a educação no Brasil e essa possibilidade de melhoria da qualidade do ensino no país está inserida, tanto nos projetos políticos de governos, quanto em iniciativas propostas por outras entidades da sociedade. O Programa Mais Educação amplia a jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da escola de tempo integral para a rede estadual e municipal de ensino.

Palavras-chave: educação integral, formação docente, qualidade do ensino.


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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2176217113505



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ISSN online 2318-1338

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