Avaliação do processo ensino-aprendizagem dentro de uma perspectiva cibernética
Resumo
A interação entre os elementos de ensino é vista como um fenômeno dinâmico, onde as alterações são provocadas por um fator básico, responsável pelo desenvolvimento auto- regulado do processo ensino-aprendizagem: a informação de retroalimentação fornecida pela avaliação. Para explicar a função informacional da avaliação é utilizada a teoria cibernética, que oferece os princípios conceituais de um modelo para orientação do ensino, com implicações não apenas para a avaliação do rendimento dos alunos, como também para a avaliação do desempenho do professor.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5902/231654648406
Avaliação Qualis Capes (2014):
B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação
Periodicidade: contínua
ISSN: 2316-5464 online
DOI: 10.5902/23165464
email: kinesisrevista@ufsm.br
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.