EDUCAÇÃO FÍSICA, MÍDIA E TECNOLOGIAS – INCURSÕES, PESQUISA E PERSPECTIVAS

Giovani De Lorenzi Pires, Ari Lazzarotti Filho, Mariana Mendonça Lisbôa

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/010283085723

A partir do reconhecimento das muitas interfaces da Educação Física com outras áreas do conhecimento, o texto aborda as relações que o campo vem estabelecendo com os estudos das novas tecnologias e da mídia, através do conceito de Mídia-Educação (Física). Neste sentido, apresenta as principais incursões da Educação Física brasileira junto aos sistemas digitais de informação e documentação e revisita estudos acadêmicos tomando como referência o GTT Comunicação e Mídia/CBCE e pesquisas desenvolvidas pelo LaboMidia/UFSC.
Palavras-chave: Mídia-educação. Tecnologias digitais. Pesquisa.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/010283085723

 

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.