A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL - SOB O PONTO DE VISTA ALEMÃO

Reiner Hildebrandt-Stramann

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/010283085722

O artigo é um testemunho de desenvolvimento do trabalho pedagógico na área de ciência do esporte de um professor visitante nos últimos 30 anos. No artigo são ligadas algumas estações de trabalho científico no Brasil com temas da disciplina “pedagogia do esporte”: 1. O desenvolvimento da concepção didática da “Educação Física aberta à experiência”; 2. Pedagogia de Movimento; 3. A vida de movimentos das crianças – histórias de movimento com crianças; 4. O processo da reestruturação do currículo do curso da Licenciatura em Educação Física no Departamento de Educação Física da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Palavras-chave: formação de professores, educação física, experiência.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/010283085722



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.