Articulando: arte, ensino e produção para uma educação especial

Roberta Puccetti

Resumo


.

O presente artigo trata do papel da arte na educação, a partir da construção teórica sobre o qual se assenta como conhecimento sistematizado, estruturado na experiência do fazer, conhecer, exprimir, da linguagem e da produção artística, dotada de compreensibilidade e autonomia, fundamentos que sustentam a articulação da arte, ensino e produção artística, diante da diversidade das necessidades educacionais contemporâneas.

0Palavras-chave: Arte. Ensino. Produção. Educação Especial.


Texto completo:

PDF


CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoespecial.ufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial

 

ISSN eletrônico: 1984-686X

DOIhttp://dx.doi.org/10.5902/1984686X

Qualis/Capes: Educação A2

Periodicidade: Publicação contínua

O recebimento de artigos caracteriza-se por fluxo contínuo sem que seja possível prever a data de sua publicação.

 

A Revista Educação Especial agradece auxílio recebido por meio do Edital Pró-Revistas, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, da Universidade Federal de Santa Maria. 

 

 Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)

Contador de visitas
click counter
Contador de visitas

Acessos a partir de 30/11/2016

__________________________________________________