Proposta de política pública educacional para os alunos com altas habilidades/superdotação no Estado do Rio Grande do Sul

Larice Bonatto Germani, Mara Regina Nieckel da Costa, Nara Joyce Wellausen Vieira

Resumo


 

O presente artigo tem como objetivo apresentar a Proposta de Política Pública Educacional para os Alunos com Altas Habilidades/Superdotação no Rio Grande do Sul. O movimento de implantação da referida política e sua trajetória até o momento são apresentados pelo relato das articulações e ações já desenvolvidas, passando pela fundamentação teórica que embasa as proposições feitas e chegando na operacionalização do projeto. Conclui, enfatizando os avanços e os retrocessos vivenciados nesse processo e evidenciando que somente a implantação de uma política educacional direcionada às Altas Habilidades/Superdotação garante o desenvolvimento de ações sistemáticas e permanentes que asseguram o exercício dos direitos e do pleno da cidadania às pessoas com altas habilidades/ superdotação.

 

Palavras-chave: Políticas Públicas. Educação dos Alunos com Altas Habilidades/ Superdotação. Inclusão.


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ISSN eletrônico: 1984-686X

DOIhttp://dx.doi.org/10.5902/1984686X

Qualis/Capes: Educação A2

 

 

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