A regressão do desenvolvimento no autismo: pesquisa e questões conceituais

Carolina Lampreia

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/1984686X10071

O tema da regressão do desenvolvimento no autismo tem ganhado importância e um número crescente de pesquisas têm sido realizadas nos últimos anos. É um tema relevante por indicar que não há uma forma única de surgimento do autismo. Contudo, o próprio fenômeno e o próprio conceito de regressão têm sido alvo de debates: não há consenso sobre a existência da regressão, assim como não há consenso sobre sua definição. O objetivo do presente artigo foi fazer uma revisão da literatura sobre pesquisas na área e introduzir algumas questões conceituais sobre sua existência e sua definição.

 

 


Palavras-chave


Autismo; Regressão; Estagnação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/1984686X10071

CONTATO:

E-mail: revistaeducacaoespecial.ufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795

Link: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial

 

ISSN eletrônico: 1984-686X

DOIhttp://dx.doi.org/10.5902/1984686X

Qualis/Capes: Educação A2

 

 

Periodicidade – Publicação contínua


O recebimento de artigos caracteriza-se por fluxo contínuo sem que seja possível prever a data de sua publicação.

 

 Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)

Contador de visitas
click counter
Contador de visitas

Acessos a partir de 30/11/2016

____________________________________________________