Notícias

CALL FOR PAPERS DOSSIÊ: COMUNICAÇÃO E MEDIAÇÕES CULTURAIS

 

A Revista Cadernos de Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria convida pesquisadoras(es) interessadas(os) em socializar os resultados das pesquisas e divulgar reflexões teórica-metodológicas no dossiê temático “Comunicação e Mediações Culturais”, a ser publicado na edição v.22, n.2 (maio-ago) de 2018.

Compreende-se que o cenário contemporâneo, marcado pela revolução das tecnologias de informação e comunicação, materializa, no âmbito do sistema capitalista, práticas simbólicas de dominação. Contudo, reconhecemos a constante discussão da academia relativa à comunicação midiática e os seus atravessamentos a partir das mediações culturais, que registram e problematizam a produção, a circulação e a recepção de sentidos não hegemônicos. O dossiê:

  1. abrange pesquisas e reflexões críticas que tratem dos processos socioculturais como mediadoras da produção de sentido e da vinculação social na atualidade.

  2. analisa a comunicação como espaço mobilizador dos estudos de cultura.

  3. promove a reflexão sobre o campo da comunicação enquanto articulador de diversos processos sociais, culturais e midiáticos.

  4. contempla os estudos sobre mediações culturais que revelam práticas sociais e midiáticas que (re)configuram o espaço público e as produzem novas realidades.

O dossiê privilegia diversos objetos, plataformas e processos comunicacionais e socioculturais. Reforçamos o convite para submissão de artigos originais com reflexões críticas teórico-empíricas voltadas ao tema “Comunicação e Mediações Culturais”. Os artigos devem ser submetidos até o dia 28 de fevereiro de 2018 diretamente pelo sistema da Revista www.ufsm.br/ccomunicacao

 

Organizadores

Cristóvão Domingos de Almeida (Universidade Federal do Pampa)

Aclyse de Mattos (Universidade Federal de Mato Grosso)

 
Publicado: 2017-10-18