Mapas Conceituais: um curso de capacitação para professores da educação básica

Autores

  • Luiz Marcelo Darroz CURSO DE FÍSICA - UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
  • Jucelino Cortez Curso/Área de Física da UPF

DOI:

https://doi.org/10.5902/19522

Resumo

Este trabalho apresenta uma experiência bem-sucedida de capacitação docente. Trata-se um curso de extensão realizado junto a um grupo de professores da educação básica cujo o objetivo era apresentar/fortalecer a metodologia de mapeamento conceitual para a promoção da aprendizagem significativa dos conceitos trabalhados em sala de aula. O curso ocorreu em cinco encontros e os resultados fortalecem a suposição de que uma metodologia com enfoque em um conteúdo significativo ao professor é fundamental para despertar-lhe o interesse para novas aprendizagens metodológicas que os auxiliam na construção de significado do que pretende ensinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Marcelo Darroz, CURSO DE FÍSICA - UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO

Graduado em Matemática e Especialista em Física pela Universidade de Passo Fundo; Mestre em Ensino de Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Licenciando em Física pela Universidade Federal de Santa Maria e Doutorando em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

Jucelino Cortez, Curso/Área de Física da UPF

Graduado em Matemática pela Universidade de Passo Fundo e Mestre em Ensino de Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

2015-12-30

Como Citar

Darroz, L. M., & Cortez, J. (2015). Mapas Conceituais: um curso de capacitação para professores da educação básica. Experiência. Revista Científica De Extensão, 1(2). https://doi.org/10.5902/19522

Edição

Seção

Artigos