Segurança do Trabalho: ensino, pesquisa e extensão

Autores

  • Gilberto João Pavani Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Farroupilha

DOI:

https://doi.org/10.5902/17185

Resumo

O Brasil ainda se mantém entre os campeões mundiais de acidentes do trabalho, sofrendo o pesado ônus social decorrente de mutilações, incapacitações e óbitos. Assim, cada pessoa que interage com instalações elétricas deve considerar como responsabilidade pessoal conhecer as normas de segurança preconizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego para que sua atuação profissional seja segura, pois a eletricidade escapa aos sentidos, apresentando riscos que são ignorados ou subestimados pelo trabalhador. Neste sentido, os cursos de extensão são uma alternativa viável e necessária, em especial, Norma Regulamentadora no 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gilberto João Pavani, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Farroupilha

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialização em Enbenharia de Segurança do Trabalho pela UNISINOS, mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Ciência dos Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (em curso). Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

2015-07-31

Como Citar

Pavani, G. J. (2015). Segurança do Trabalho: ensino, pesquisa e extensão. Experiência. Revista Científica De Extensão, 1(1). https://doi.org/10.5902/17185

Edição

Seção

Artigos