Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A E&D tem a finalidade de divulgar a produção científica na forma de artigos e resenhas visando a promoção do debate acadêmico nas diversas temática (teóricas e empíricas) do desenvolvimento econômico, considerando a pluralidade teórica e metodológica que formam a Ciência Econômica.

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista conta com um grupo de avaliadores nas áreas diversas temáticas da Ciência Econômica, e contam com diferentes filiações teóricas. Inicialmente, os originais são examinados pelos editores responsáveis para análise do foco e das normas. A editoria da E&D reserva-se o direito de sugerir ou modificar títulos, formatar tabelas e ilustrações, dentre outras intervenções, a fim de atender ao padrão editorial. Os trabalhos, estando em conformidade com a proposta da Revista, serão encaminhados aos avaliadores, sem a identificação de autoria O processo de seleção de artigos envolve a avaliação de 1 ou 2 especialistas *ad hoc* e dos membros do Conselho Editorial. Os artigos ou resenhas que não estiverem de acordo com as normas e/ou o foco temático da revista não serão apreciados.

 

 

Periodicidade

Fluxo Contínuo

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Competências do Conselho Editorial

Compete ao Conselho Editorial da Revista aprovar ou não os trabalhos submetidos a publicação, sempre com base em, pelo menos, dois pareceres. Em caso de aprovação, poderão ser sugeridas modificações ao autor. Em caso de recusa, não serão anunciadas as razões. A revista se compromete em dar uma resposta por escrito ao autor.

O trabalho dos autores e consultores não será remunerado.