A pintura e outras modalidades expressivas, como facilitadoras do desenvolvimento potencial dos educandos

Autores

  • Sonia De Fatima Thomasi Facco Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Lorena Inês Peterini Marquezan Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Claudio Emelson Guimarains Dutra Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Criatividade, auto-estima, potencial.

Resumo

Este artigo tem o objetivo de mostrar os resultados de um trabalho realizado com um grupo de crianças o qual buscou o desenvolvimento da criatividade, auto-estima e autoconfiança. Elas estavam todas matriculadas na mesma escola, mas em séries diferentes. Eram crianças que sentiam grandes limitações no ato de criar através do desenho, da pintura, da construção com sucata e do uso de outros materiais, porém no decorrer dos trabalhos passaram a acreditar na sua potencialidade e a elaborar com mais cuidado e interesse os trabalhos que produziam. O referencial básico para a elaboração dos trabalhos plásticos estiveram ligados ao meio sócio-cultural no qual estas crianças estavam inseridas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Facco, S. D. F. T., Marquezan, L. I. P., & Dutra, C. E. G. (2012). A pintura e outras modalidades expressivas, como facilitadoras do desenvolvimento potencial dos educandos. Revista Educação Especial, 73–79. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5137

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)