A inclusão de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo nas escolas públicas dos Estados Unidos

Autores

  • Kelly Whalon Florida State University, Florida, Estados Unidos
  • Mary Frances Hanline Florida State University, Florida, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984686X10070

Palavras-chave:

Transtorno do espectro do autismo, Inclusão, Inclusão em escolas públicas, Práticas Educativas.

Resumo

http://dx.doi.org/10.5902/1984686X10070

A legislação norteamericana determina que todas as crianças com deficiência, (incluindo aquelas com transtornos do espectro do autismo) tenham acesso ao currículo da escola comum em contextos menos restritivos possíveis. Embora a literatura documente os benefícios associados à inclusão de crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA) em ambientes com os seus pares com desenvolvimento típico, persistem dúvidas sobre a capacidade dos professores da educação regular em atender os múltiplos desafios vivenciados por essas crianças nesses ambientes. Este artigo examina o estado atual da inclusão de educandos com autismo nas escolas públicas dos Estados Unidos, analisa os resultados de pesquisas que versam sobre essa temática e apresenta argumentos favoráveis e questionamentos sobre o papel da inclusão de crianças com TEA. Este trabalho também analisa os resultados de programas que enfatizam a educação inclusiva e os métodos de ensino empregados que favorecem a inclusão, com sucesso, de crianças com TEA na escola regular.

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Publicado

2013-11-06

Como Citar

Whalon, K., & Hanline, M. F. (2013). A inclusão de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo nas escolas públicas dos Estados Unidos. Revista Educação Especial, 26(47), 523–540. https://doi.org/10.5902/1984686X10070

Edição

Seção

Dossiê: Transtornos do Espectro do Autismo e a Educação Especial