Pesquisa


 
Edição Título
 
Revista Educação Especial, v. 34, 2021 – Publicação Contínua Diretrizes de acessibilidade de interfaces digitais para pessoas com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão integrativa de literatura Resumo  PDF  HTML
Andiara Cristina de Souza, Priscila Benitez, João dos Santos Carmo
 
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua Avaliação do perfil motor em crianças de Teresina - PI com Transtorno do Espectro Autista (TEA) Resumo  PDF  HTML
Bruna Marques Teixeira, Fabiana Teixeira de Carvalho, Jaqueline Raíssa Lopes Vieira
 
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua Oficinas sobre transtorno do espectro autista para pais, cuidadores e profissionais: análise de uma experiência Resumo  PDF
Leylanne Martins Ribeiro-de-Souza, Máyra Laís de Carvalho Gomes, Jéssica de Assis Silva, Larissa Helena Zani Santos-Carvalho, Maria Carolina Corrêa Martone, João dos Santos Carmo
 
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua Escolarização de alunos com TEA: práticas educativas em uma rede pública de ensino Resumo  PDF  HTML
Luiza Pinheiro Leão Vicari, Mônica Maria Farid Rahme
 
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua Percurso investigativo de um curso de capacitação para professores com o uso de recurso tecnológico na alfabetização de alunos com Transtorno do Espectro Autista Resumo  PDF  HTML
Danieli Ferreira Guedes, João Coelho Neto, Marília Bazan Blanco
 
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua Adolescentes com Transtorno do Espectro Autista: singularidades do desenvolvimento psicossocial Resumo  PDF  HTML
Amanda Pereira Risso Saad, Paulo Roberto Haidamus de Oliveira Bastos, Geisa Alessandra Cavalcante de Souza
 
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua Perfil acadêmico dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista no Ensino Superior matriculados em 2016 Resumo  PDF  HTML
Solange Cristina da Silva, Daniela Ribeiro Schneider, Erikson Kaszubowiski, Adriano Henrique Nuernberg
 
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua Sentidos construídos na dinâmica dialógica entre um aluno com transtorno do espectro autista e seu professor Resumo  PDF  HTML
Daniel Novaes, Ana Paula de Freitas
 
Revista Educação Especial, v. 34, 2021 – Publicação Contínua Estudantes do ensino superior com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão integrativa da literatura brasileira Resumo  PDF  HTML
Daniele de Oliveira Camalionte, Letícia Kondo, Aila Narene Dahwache Criado Rocha
 
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua Consultoria Colaborativa na Educação Infantil: análise de intervenção envolvendo aluno com autismo Resumo  PDF  HTML
Maria da Guia Souza, Debora Regina de Paula Nunes
 
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 Atitudes e práticas pedagógicas de inclusão para o aluno com autismo Resumo  PDF
Karla Tomaz Faria, Maria Cristina Trigueiro Veloz Teixeira, Luiz Renato Rodrigues Carreiro, Victor Amoroso, Cristiane Silvestre de Paula
 
Revista Educação Especial, v. 34, 2021 – Publicação Contínua Observação de pareamento de estímulos e instrução com múltiplos exemplares: efeitos sobre respostas de ouvinte e falante de crianças com TEA Resumo  PDF  HTML
Edson Luiz Nascimento dos Santos, Eduardo Nascimento Trindade, Carlos Barbosa Alves de Souza
 
Revista Educação Especial, v. 26, n. 47, set./dez. 2013 Formação de professores em comunicação alternativa para crianças com TEA: contextos em ação Resumo  PDF
Liliana Maria Passerino, Maria Rosangela Bez, Rosa Maria Vicari
 
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 O transtorno do espectro autista em tempos de inclusão escolar: o foco nos profissionais de educação Resumo  PDF
Marily Oliveira Barbosa
 
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 A educação do garoto selvagem de Aveyron e a proposta contemporânea de escolarização de alunos com transtorno do espectro autista: possibilidades de leitura Resumo  PDF
Taís Guareschi, Maria Inês Naujorks
 
1 a 15 de 15 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"