Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • Professor de Educação Especial e as Dificuldades no Início da Prática Profissional

    Maria Cristina Marquezine, Viviane Tramontina Leonessa, Rosângela Marques Busto
    699-712
    2013-11-06
  • A educação de surdos e cegos na França e no Brasil

    Roberta Baessa Estimado, Cássia Geciauskas Sofiato
    e50/ 1-20
    2019-05-06
  • Alguns efeitos do nosso tempo na formação de professores da Educação Especial

    Leandra Boer Possa, Maria Inês Naujorks
    447-458
    2014-06-02
  • Vestibulares vídeo-gravados em libras: um novo modo de acesso ao ensino superior federal?

    Luiz Renato Martins Rocha, Cristina Broglia Feitosa Lacerda
    709-722
    2016-11-07
  • Perfil de estudantes com deficiência intelectual na educação de jovens e adultos especial: o cenário de Minas Gerais

    Fabiane Maria Silva, Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves
    e27/1-27
    2022-07-25
  • Coensino e Educação Física escolar: intervenções voltadas à inclusão de estudantes com deficiência

    Melina Radaelli Gatti, Mey de Abreu van Munster
    e55/1-26
    2021-11-18
  • Philip dos Civilizados, o selvagem da Selva de Pedra

    Cláudia Rodrigues de Freitas
    431-446
    2014-06-02
  • Fontes do conhecimento histórico em Educação e Educação Especial: entre a tradição e a renovação

    Adriana Araújo Pereira Borges, Maria Edith Romano Siems
    e61/ 1-26
    2020-11-13
  • Buscando sinais de liderança pelo coordenador de Educação Especial

    Isabel Eufrásio Correia, Paula Coelho Santos, Carlota Lloyd Braga Fernandes Tomaz
    635-648
    2015-09-28
  • Relato de profissionais do Atendimento Educacional Especializado em uma formação sobre Paralisia Cerebral

    Juliana Fonsêca de Queiroz Marcelino, Marília de Arruda dos Santos, Lauriceia Tomaz da Silva Gomes, Lucas de Paiva Silva, Laura Bezerra Martins
    e28/1-19
    2021-06-21
  • Análise epistemológica das teses e dissertações sobre atendimento educacional especializado: 2000 a 2009

    Rosana Castro Casagrande, Gilmar de Carvalho Cruz
    155-170
    2014-04-11
  • Síndrome de Goldenhar e a educação inclusiva

    Claus Dieter Stobäus, Carla Rejane Crixel Fernandes
    53-64
    2014-04-11
  • Ações de políticas públicas da educação especial nas escolas indígenas acreanas

    Geisa Cristina Batista, Maria da Piedade Resende da Costa, Fátima Elisabeth Denari
    e31/ 1-23
    2020-08-21
  • Narrativas de professores e pedagogos sobre a deficiência: implicações no acesso ao currículo escolar

    Alexandro Braga Vieira, Ines de Oliveira Ramos, Renata Duarte Simões
    e20/ 1-16
    2018-12-11
  • O aluno com deficiência na EJA: reflexões sobre o atendimento educacional especializado a partir do relato de uma professora da educação especial

    Juliane Ap. de Paula Perez Campos, Márcia Duarte
    271-283
    2011-10-27
  • Programas de intervenção precoce: caracterização de instituições e profissionais

    Gabriela Cordeiro Corrêa do Nascimento, Mariana Peres da Rosa, Jhenifer Geisa Burnagui, Heloisa Gagheggi Ravanini Gardon Gagliardo
    431-446
    2018-06-06
  • Educação Especial nas Escolas Indígenas: Análise do Censo Escolar de 2007-2010

    Michele Aparecida de Sá, Fabiana Cia
    41-52
    2014-12-19
  • A pessoa com deficiência visual: considerações sobre a sua participação nas aulas de educação física

    Joale Jefferson da Silva, Elaine Cappellazzo Souto
    181-192
    2014-12-19
  • Uso de sistemas de comunicação suplementar e alternativa na Educação Infantil: percepção do professor

    Munique Massaro, Débora Deliberato
    331-350
    2013-06-06
  • Educação inclusiva: uma escola para todos

    Antenor de Oliveira Silva Neto, Éverton Gonçalves Ávila, Tamara Regina Reis Sales, Simone Silveira Amorim, Andréa Karla Ferreira Nunes, Vera Maria Santos
    81-92
    2018-03-11
  • Inclusão de estudantes com deficiência visual em uma Universidade Federal Mineira

    Iago Henriques Sales, Josiane Pereira Torres
    e20/1-23
    2022-06-28
  • Revisão sistemática sobre a presença de Núcleos de Acessibilidade na Educação Superior EaD – 2005 a 2018

    Renata Andrea Fernandes Fantacini, Maria Amelia Almeida
    e76/ 1-26
    2019-09-12
  • Identificação pela provisão: uma estratégia para a identificação das Altas Habilidades/Superdotação em adultos?

    Nara Joyce Wellausen Vieira
    699-712
    2014-09-23
  • Acesso e permanência do aluno com deficiência na instituição de ensino superior

    Telma Brito Rocha, Theresinha Guimarães Miranda
  • Concepções de futuros professores a respeito da educação inclusiva e Educação Especial

    Carla Cristina Marinho, Sadao Omote
    629-642
    2017-11-07
1 a 25 de 215 itens 1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

Publicado por

Logomarca da UFSM

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Revista Educação Especial – ISSN 1984-686X

Telefone: +55 (55) 3220-8795

E-mail: revistaeducacaoespecial@ufsm.br

Creative Commons License Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

 

Universidade Federal de Santa Maria, Campus Sede

Editora Central de Periódicos da UFSM

Av. Roraima, nº 1000. Cidade Universitária. Bairro Camobi.

Prédio 30, Biblioteca Central, Sala 202/205, 2º Pavimento.

Santa Maria, RS. Brasil.

CEP: 97105-900 

E-mail: centraldeperiodicos@ufsm.br

Sala Virtual de Atendimento: https://meet.google.com/chp-xyxw-kfp (das 8h30min às 12h)