|
Edição |
Título |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
Desafios na escolarização da criança com altas habilidades/superdotação: um estudo de caso |
Resumo
PDF
|
Bruna Louzeiro de Aguiar Barros, Sandra Ferraz de Castillo Dourado Freire |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Modelos e Diretrizes para uma Educação Inclusiva: Revisão de Literatura |
Resumo
PDF
|
Maria das Graças Soares Siqueira, Fernanda Aguillera |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Inclusão escolar e Educação em Direitos Humanos: as concepções dos professores de um aluno cego |
Resumo
PDF
|
Linda Carter Souza da Silva, Luzia Guacira dos Santos Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Perfil dos estudos feitos sobre adaptação curricular no âmbito da escola regular |
Resumo
PDF
|
Wilma Carin Silva-Porta, Larissa Guadagnini, Karla Cadamuro Travagin, Márcia Duarte, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Avaliação em larga escala da educação básica e inclusão escolar: questões polarizadoras |
Resumo
PDF
|
Sandra Maria Zákia Lian Sousa |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Avaliação de um kit didático que reproduz tatilmente ilustrações no Ensino de Física |
Resumo
PDF
|
Josiane Pereira Torres, Enicéia Gonçalves Mendes |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Serviços de apoio à inclusão escolar e a constituição de normalidades diferenciais |
Resumo
PDF
|
Raquel Frohlich, Maura Corcini Lopes |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
Corpus do conhecimento em Educação Especial: discursos e acontecimentos |
Resumo
PDF
|
Antônio Carlos do Nascimento Osório |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
O autista e sua inclusão nas escolas particulares da cidade de Teresina – PI |
Resumo
PDF
|
Brunna Stella da Silva Carvalho, Lilian Ferreira do Nascimento |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
A influência das ações de inclusão nos processos de resiliência de alunos da Educação Especial |
Resumo
PDF
HTML
|
Thais Watakabe Yanaga, Renata Maria Coimbra |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Incluir, comparar e competir: serviços de avaliação externa em larga escala e inclusão escolar |
Resumo
PDF
|
Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Marilia Segabinazzi |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Invisibilidades na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA): os alunos com deficiência e o trabalho docente |
Resumo
PDF
|
Kamila Lockmann, Roseli Belmonte Machado |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
Educação inclusiva: uma escola para todos |
Resumo
PDF
|
Antenor de Oliveira Silva Neto, Éverton Gonçalves Ávila, Tamara Regina Reis Sales, Simone Silveira Amorim, Andréa Karla Ferreira Nunes, Vera Maria Santos |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Construção mediada e colaborativa de instrumentos de avaliação da aprendizagem na escola inclusiva |
Resumo
PDF
|
Alessandra de Fatima Giacomet Mello, Regina Célia Linhares Hostins |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Avaliação dos estudantes público alvo da educação especial: perspectiva dos professores especializados |
Resumo
PDF
|
Enicéia Gonçalves Mendes, Sabrina Mazo D´Affonseca |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 55, maio/ago. 2016 |
Inclusão de estudante cego em curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas de uma instituição pública de ensino superior: um estudo de caso |
Resumo
PDF
|
Luciano Tadeu Esteves Pansanato, Luzia Rodrigues, Christiane Enéas Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
Relato de experiência no Canadá: Conhecendo a inclusão escolar em Quebec |
Resumo
PDF
|
Mara Silvia Pasian, Enicéia Gonçalves Mendes |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
O transtorno do espectro autista em tempos de inclusão escolar: o foco nos profissionais de educação |
Resumo
PDF
|
Marily Oliveira Barbosa |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 55, maio/ago. 2016 |
Habilidades sociais, interação social e a inclusão escolar de uma criança cega |
Resumo
PDF
|
Marina Pereira de Souza, Priscila Alcântara Bezerra Silva, Maria Luiza Pontes de França Freitas, Graziela Maria da Silva Gatto |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Demandas decorrentes da inclusão escolar |
Resumo
PDF
|
Selma Norberto Matos, Eniceia Gonçalves Mendes |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Percepção de professores face à educação de alunos com necessidades educativas especiais: um estudo no norte de Portugal |
Resumo
PDF
|
Amanda Fernandes Santos, Luis Miranda Correia, Anabela Cruz-Santos |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
Indícios das possibilidades de aprendizagem de um aluno cego no contexto da Educação Física Escolar |
Resumo
PDF
|
José Milton Azevedo Andrade, Ana Paula de Freitas |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 |
O Funcionamento do Programa de Atendimento a Alunos com Altas Habilida-des/Superdotação (PAAAH/SD-RJ) |
Resumo
PDF
|
Cristina Maria Carvalho Delou |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Procedimentos favoráveis ao desenvolvimento de uma criança com Síndrome de Down numa classe comum |
Resumo
PDF
|
Kátia Patrício Benevides Campos, Rosana Glat |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Concepção de professores acerca da tarefa de casa e o seu emprego junto ao aluno com deficiência física |
Resumo
PDF
|
Mariana Dutra Zafani, Carolina Cangemi Gregorutti, Luciana Ramos Baleotti |
|
1 a 25 de 25 itens |
|