Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • Concepções de professores sobre a sexualidade de alunos e a sua formação em educação inclusiva

    Ana Cláudia Bortolozzi Maia, Teresa Vilaça
    669-680
    2017-11-07
  • Ação Interdisciplinar e Transformação da Realidade: Construção de Sonhos e Práticas Inclusivas em Sala de Aula

    Luciana Oliveira Rocha Magalhães, Suelene Regina Donola Mendonça
    161-173
    2016-03-02
  • Efeitos da formação inicial de professores em Tecnologia Assistiva através de metodologia problematizadora

    Carolina Rizzotto Schirmer, Leila Regina d’Oliveira de Paula Nunes
    e74/1-22
    2020-11-25
  • Formação ativa e expressiva de professores: “bagunçando o coreto” para estimular a inclusão!

    Luzia Mara Silva Lima-Rodrigues
    709-722
    2017-11-07
  • Professor de Educação Especial e as Dificuldades no Início da Prática Profissional

    Maria Cristina Marquezine, Viviane Tramontina Leonessa, Rosângela Marques Busto
    699-712
    2013-11-06
  • Políticas públicas educacionais e formação de professores: convergências e distanciamentos na área de Educação Especial

    Bruno Cleiton Macedo do Carmo, Neiza de Lourdes Frederico Fumes, Elisangela Leal de Oliveira Mercado, Luciana de Oliveira Rocha Magalhães
    e113/ 1-28
    2019-12-12
  • Preparação e atuação dos professores do ensino primário face aos desafios da atenção à diversidade no contexto da sala de aula no Município do Soyo

    António António, Caroll Alejandra Schilling Lara, Osvaldo Hernández González
    e24/1-22
    2021-05-27
  • Formação de professores e sua relação com a educação inclusiva: desafios à experiência teórica na práxis pedagógica

    Valdelúcia Alves da Costa
    405-416
    2015-05-11
  • Desafios e possibilidades da inclusão escolar de crianças com a Síndrome Congênita do Vírus Zika: o olhar docente

    Gessivânia de Moura Batista, Ana Karina Moutinho
    e68/ 1-22
    2019-06-05
  • Adaptação curricular no Ensino de Ciências: reflexões de professores de escolas inclusivas

    Mônica Silveira Bereta, Marlise Geller
    e9/1-22
    2021-03-23
  • Formas de conhecer em Educação Especial: mal-estar, discurso médico e vida ordinária na escola

    André Luís de Souza Lima, Carla Karnoppi Vasques
    617-630
    2018-08-14
  • Histórias de formação de professores para a Classe Hospitalar

    Sandra Maia Farias Vasconcelos
    27-40
    2014-12-19
  • Características de qualidade do professor na percepção de alunos com altas habilidades/superdotação

    Fernanda Cardoso Fraga Fonseca, Maria José Milharezi Abud
    e72/ 1-18
    2019-07-03
  • A amizade na sala de aula e a educação inclusiva: reflexões filosóficas

    Alonso Bezerra de Carvalho, Fabiola Colombani
    603-614
    2017-11-07
  • Formação de professores em comunicação alternativa para crianças com TEA: contextos em ação

    Liliana Maria Passerino, Maria Rosangela Bez, Rosa Maria Vicari
    619-638
    2013-11-06
  • Bullying e inclusão no ensino fundamental I: ações de professores

    Anna Karolina Santoro Borges, Letícia Lovato Dellazzana-Zanon
    e9/ 1-18
    2019-01-01
  • A Formação de professores para inclusão tratada na Revista Brasileira de Educação Especial: uma análise

    Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Vanderley Flor da Rosa
    129-144
    2017-04-11
  • Ensinando habilidades sociais educativas para professores no contexto da inclusão escolar

    Andréa Regina Rosin-Pinola, Edna Maria Marturano, Luciana Carla dos Santos Elias, Zilda Aparecida Pereira Del Prette
    737-750
    2017-11-07
  • Discalculia enquanto (a)normalidade: abordagem na formação inicial de professores de matemática e em periódicos

    Ewerson Tavares da Silva, Sandra Regina Longhin, Jordana de Oliveira do Amaral
    e9/1-15
    2022-04-13
  • Comunicação alternativa para alunos com Autismo no ensino regular

    Cátia Crivelenti de Figueiredo Walter, Leila Regina d'Oliveira de Paula Nunes
    587-602
    2013-11-06
1 a 20 de 20 itens

Publicado por

Logomarca da UFSM

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Universidade Federal de Santa Maria, Campus Sede

Editora Central de Periódicos da UFSM

Av. Roraima, nº 1000. Cidade Universitária. Bairro Camobi.

Prédio 30, Biblioteca Central, Sala 202/205, 2º Pavimento.

Santa Maria, RS. Brasil.

CEP: 97105-900 

Contato:

E-mail: centraldeperiodicos.ufsm.br

Sala Virtual de Atendimento: https://meet.google.com/chp-xyxw-kfp (das 8h30min às 12h)