|
Edição |
Título |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 51, jan./abr. 2015 |
A pessoa com deficiência visual: considerações sobre a sua participação nas aulas de educação física |
Resumo
PDF
|
Joale Jefferson da Silva, Elaine Cappellazzo Souto |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Inclusão em Escolas das Águas do Pantanal: entre influências globais e particularidades locais |
Resumo
PDF
HTML
|
Washington Cesar Shoiti Nozu, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Acessibilidade nas escolas como uma questão de direitos humanos |
Resumo
PDF
|
Daniel Mendes da Silva Filho, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Características de qualidade do professor na percepção de alunos com altas habilidades/superdotação |
Resumo
PDF
HTML
|
Fernanda Cardoso Fraga Fonseca, Maria José Milharezi Abud |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
Inclusão escolar: concepções de psicólogos escolares e educacionais |
Resumo
PDF
|
Thaisa da Silva Fonseca, Camila Siqueira Cronemberger Freitas, Fauston Negreiros |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
O ensino de física para jovens com deficiência intelectual: uma proposta para facilitar a inclusão na escola regular |
Resumo
PDF
|
Angela Maria dos Santos, Paulo Simeão Carvalho, Janeide Lima Alecrim |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
Educação inclusiva: uma escola para todos |
Resumo
PDF
|
Antenor de Oliveira Silva Neto, Éverton Gonçalves Ávila, Tamara Regina Reis Sales, Simone Silveira Amorim, Andréa Karla Ferreira Nunes, Vera Maria Santos |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
A história de vida um sujeito com a Síndrome de Klinefelter |
Resumo
PDF
|
Michell Pedruzzi Mendes Araújo, Rogério Drago |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
Educação Especial, Educação Inclusiva e Pedagogia da Diversidade: Celebrar a diversidade! Exaltar a tolerância! Notabilizar o respeito! Proclamar a solidariedade! |
Resumo
PDF
|
Márcia Lise Lunardi-Lazzarin, Simoni Timm Hermes |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Alfabetização dos alunos público alvo da educação especial: dificuldades dos professores no ensino regular |
Resumo
PDF
|
Lucia Cristina Dalago Barreto, Elsa Midori Shimazaki |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Educação Inclusiva: um diálogo com a Educação Básica a partir do Ciclo de Políticas |
Resumo
PDF
HTML
|
Priscila Pacheco, Elisandra Aparecida Czekalski, Khaled Omar Mohamad El Tassa, Gilmar de Carvalho Cruz |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Diretrizes para a elaboração do PEI como instrumento de avaliação para educando com autismo: um estudo interventivo |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Débora Mara Pereira, Débora Regina de Paula Nunes |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Editorial – Revista Educação Especial |
PDF
|
Carlo Schmidt, Eliana da Costa Pereira de Menezes, Clenio Perlin Berni |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 |
Considerações sobre a terminologia alunos com necessidades educacionais especiais |
Resumo
PDF
|
Silmara Aparecida Lopes |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 51, jan./abr. 2015 |
Analisando as contribuições do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa frente à prática pedagógica inclusiva dos professores orientadores de estudos |
Resumo
PDF
|
Andréia Jaqueline Devalle Rech, Helenise Sangoi Antunes, Cinthia Cardona de Ávila, Glaucimara Pires Oliveira, Vanir Ferrão da Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Escolarização de alunos com TEA: práticas educativas em uma rede pública de ensino |
Resumo
PDF
HTML
|
Luiza Pinheiro Leão Vicari, Mônica Maria Farid Rahme |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
A deficiência visual em foco: estratégias lúdicas na Educação Matemática Inclusiva |
Resumo
PDF
HTML
|
Érica Santana Silveira, Antônio Villar Marques de Sá |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Educação inclusiva no Ensino de Química: uma análise em periódicos nacionais |
Resumo
PDF
HTML
|
Patrícia Maria de Moura Santos, Pedro Henrique Pyrrho Nunes, Karen Cacilda Weber, Claudio Lima Junior Gabriel |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
Conceitos e relações entre educação inclusiva e educação especial nas legislações educacionais do Brasil, Santa Catarina e Blumenau |
Resumo
PDF
|
Juliany Mazera Fraga, Aline Martins Varela, Andrea Soares Wuo, Rita Buzzi Rausch |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
Inclusão no contexto escolar: Estado do conhecimento, práticas e proposições |
Resumo
PDF
|
Flávia Eloisa Caimi, Rosângela Nunes da Luz |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Concepções de futuros professores a respeito da educação inclusiva e Educação Especial |
Resumo
PDF
|
Carla Cristina Marinho, Sadao Omote |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
L’inclusion comme théorie pratique |
Resumo
PDF (Français (Canada))
HTML (Français (Canada))
|
Éric Plaisance |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
A convivência entre crianças com e sem deficiência e o papel do professor na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Marcelo Oliveira da Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
A percepção de universitários sobre a atuação do intérprete de libras no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Jessica Roberta da Silva Corrêa, Ricardo Ernani Sander, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
A Inclusão de Estudantes com Autismo na Rede Municipal de Ensino de Maceió |
Resumo
PDF
|
Daniela Mendonça Ribeiro, Nínive Rodrigues Cavalcanti de Melo, Ana Carolina Sella |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Trabalho colaborativo entre os professores do ensino regular e da educação especial |
Resumo
PDF
HTML
|
João Carlos Vieira Casal, Francisca Maria Rochas Almas Fragoso |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
O tradutor intérprete de língua de sinais (TILS) e a política nacional de educação inclusiva em contextos bilíngues para surdos: um estudo da realidade da rede pública estadual paranaense |
Resumo
PDF
|
Danilo da Silva, Sueli de Fátima Fernandes |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Neuroplasticidade na Educação e Reabilitação Cognitiva da Deficiência Intelectual |
Resumo
PDF
HTML
|
Patricia Martins de Freitas, Denise Oliveira Ribeiro |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Educação Inclusiva: entre questões de direitos humanos e auto-investimento Desdobramentos a partir da lógica neoliberal |
Resumo
PDF
|
Dinara Soraia Ebbing, Letícia Ramalho Brittes |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
Educação inclusiva: também um desafio de espiritualidade |
Resumo
PDF
|
Roque Strieder, Fabiana Herbert |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior: uma revisão sistemática |
Resumo
PDF
|
Rosamaria Reo Pereira, Simone Souza da Costa Silva, Rosana Assef Faciola, Fernando Augusto Ramos Pontes, Maély Ferreira Holanda Ramos |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
As produções científicas sobre o professor com deficiência |
Resumo
PDF
|
Cássio de Souza Giabardo, Sonia Maria Ribeiro |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 55, maio/ago. 2016 |
A escola e a educação inclusiva: professoras e alunos em cena |
Resumo
PDF
|
Carla Mercês Rocha Jatobá Ferreira, Tatiane Felipe Lopes |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
A Criança com Síndrome de Down: o sentido da inclusão no contexto da exclusão |
Resumo
PDF
|
Ana Paula da Silva Azevedo, Anderléia Sotoriva Damke |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
A atuação dos intérpretes de Libras com educandos surdos no ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Luiz Antonio Zancanaro Junior, Tatiane Maria Lui Zancanaro |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Ensino de Português a Surdos em São Tomé e Príncipe: de um paradigma de exclusão até à inclusão |
Resumo
PDF
HTML
|
Sebastião Palha, Ana Mineiro |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Formação de professores e sua relação com a educação inclusiva: desafios à experiência teórica na práxis pedagógica |
Resumo
PDF
|
Valdelúcia Alves da Costa |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Crenças de autoeficácia de professores: um fator motivacional crítico na educação inclusiva |
Resumo
PDF
|
José Aloyseo Bzuneck |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
A amizade na sala de aula e a educação inclusiva: reflexões filosóficas |
Resumo
PDF
|
Alonso Bezerra de Carvalho, Fabiola Colombani |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
Atividade lúdica para o ensino de ciências com prática inclusiva para surdos |
Resumo
PDF
|
Daniel Santos Espindola, Danubia Carneiro, Talicia do Carmo Galan Kuhn, Lia Maris Orth Ritter Antiqueira |
|
Revista Educação Especial, v. 26, n. 46, maio/ago. 2013 |
Educação especial e inclusiva no ordenamento jurídico brasileiro |
Resumo
PDF
|
Erenice Natália Soares de Carvalho |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
Desafios enfrentados por Tradutores e Intérpretes de LIBRAS nas aulas de Matemática |
Resumo
PDF
|
Vanessa de Paula Correa, Anderson Roges Teixeira Góes, Heliza Colaço Góes |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Ensinando habilidades sociais educativas para professores no contexto da inclusão escolar |
Resumo
PDF
|
Andréa Regina Rosin-Pinola, Edna Maria Marturano, Luciana Carla dos Santos Elias, Zilda Aparecida Pereira Del Prette |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Inclusão de alunos com implante coclear: a visão dos professores |
Resumo
PDF
|
Juliana Pêgas Costa, Celeste Azulay Kelman, Adriana Ramos Silva Góes |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Avaliação em larga escala e educação especial inclusiva: o embate entre duas lógicas |
Resumo
PDF
HTML
|
Erika Marinho Witeze, Régis Henrique dos Reis Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Mudança de atitudes sociais de professores em relação à inclusão: transformação junto com alunos |
Resumo
PDF
|
Camila Mugnai Vieira |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Formação ativa e expressiva de professores: “bagunçando o coreto” para estimular a inclusão! |
Resumo
PDF
|
Luzia Mara Silva Lima-Rodrigues |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
A educação do garoto selvagem de Aveyron e a proposta contemporânea de escolarização de alunos com transtorno do espectro autista: possibilidades de leitura |
Resumo
PDF
|
Taís Guareschi, Maria Inês Naujorks |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
As representações sociais sobre educação inclusiva e o ato de ensinar na diversidade: a pessoalidade do professor em cena |
Resumo
PDF
|
Anna Augusta Sampaio de Oliveira |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Saberes de professores propícios à inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais: condições para sua construção |
Resumo
PDF
|
Gislaine Semcovici Nozi, Celia Regina Vitaliano |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Implantação e implementação da Educação Física Inclusiva |
Resumo
PDF
|
Eliana Lúcia Ferreira, Carolina Lessa Cataldi |
|
1 a 51 de 51 itens |
|