Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • Relato de profissionais do Atendimento Educacional Especializado em uma formação sobre Paralisia Cerebral

    Juliana Fonsêca de Queiroz Marcelino, Marília de Arruda dos Santos, Lauriceia Tomaz da Silva Gomes, Lucas de Paiva Silva, Laura Bezerra Martins
    e28/1-19
    2021-06-21
  • Fontes do conhecimento histórico em Educação e Educação Especial: entre a tradição e a renovação

    Adriana Araújo Pereira Borges, Maria Edith Romano Siems
    e61/ 1-26
    2020-11-13
  • Coensino e Educação Física escolar: intervenções voltadas à inclusão de estudantes com deficiência

    Melina Radaelli Gatti, Mey de Abreu van Munster
    e55/1-26
    2021-11-18
  • A educação de surdos e cegos na França e no Brasil

    Roberta Baessa Estimado, Cássia Geciauskas Sofiato
    e50/ 1-20
    2019-05-06
  • Alunos com deficiência intelectual e aprendizagem significativa: uma sequência didática sobre o tema - coronavírus

    Cristiane Hammel, Sandro Aparecido dos Santos, Ricardo Yoshimitsu Miyahara
    e1/1-17
    2021-01-20
  • Avaliação em larga escala da educação básica e inclusão escolar: questões polarizadoras

    Sandra Maria Zákia Lian Sousa
    863-878
    2018-10-09
  • Educação Precoce: Interações Triádicas e Sistemas Semióticos

    Lênia Márcia Gonçalves, Gabriela Sousa de Melo Mietto
    e56/1-29
    2021-11-18
  • Atendimento Educacional Especializado para estudantes com deficiência intelectual na Educação de Jovens e Adultos: vozes da pesquisa científica na área (2008-2020)

    Olga Mara Bueno, Rita de Cássia da Silva de Oliveira
    e2/1-26
    2022-04-13
  • Avaliação em larga escala e educação inclusiva: os lugares do aluno da Educação Especial

    Andressa Santos Rebelo, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
    907-922
    2018-10-09
  • Orientação profissional para estudantes universitários com deficiências: conceitos, políticas e práticas

    Liz Amaral Saraiva Morgado, Leonardo Santos Amâncio Cabral
    e45/ 1-20
    2020-09-30
  • Trabalho colaborativo entre os professores do ensino regular e da educação especial

    João Carlos Vieira Casal, Francisca Maria Rochas Almas Fragoso
    e58/ 1-16
    2019-06-05
  • Perfil de estudantes com deficiência intelectual na educação de jovens e adultos especial: o cenário de Minas Gerais

    Fabiane Maria Silva, Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves
    e27/1-27
    2022-07-25
  • Perfil escolar de estudantes com deficiência na Educação de Jovens e Adultos, nível ensino médio

    Graciliana Garcia Leite, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
    e30/ 1-16
    2019-03-18
  • Inclusão em Escolas das Águas do Pantanal: entre influências globais e particularidades locais

    Washington Cesar Shoiti Nozu, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
    e68/ 1-30
    2020-11-17
  • Buscando sinais de liderança pelo coordenador de Educação Especial

    Isabel Eufrásio Correia, Paula Coelho Santos, Carlota Lloyd Braga Fernandes Tomaz
    635-648
    2015-09-28
  • Ações de políticas públicas da educação especial nas escolas indígenas acreanas

    Geisa Cristina Batista, Maria da Piedade Resende da Costa, Fátima Elisabeth Denari
    e31/ 1-23
    2020-08-21
  • Revisão sistemática sobre a presença de Núcleos de Acessibilidade na Educação Superior EaD – 2005 a 2018

    Renata Andrea Fernandes Fantacini, Maria Amelia Almeida
    e76/ 1-26
    2019-09-12
  • Pensando a inclusão que temos para tecer a inclusão que queremos: refletindo sobre a (re)orientação político-pedagógica do PME de Itaguaí/RJ

    Patrícia Ferreira de Andrade, Allan Rocha Damasceno
    e48/ 1-16
    2019-05-06
  • A educação escolar indígena e o desenvolvimento de talentos entre os Terena: desafios e perspectivas

    Jane Farias Chagas-Ferreira
    e62/1-24
    2021-12-27
  • Estudo bibliométrico da produção sobre Educação Física na Revista Brasileira de Educação Especial - RBEE

    Laura Cidade de Souza, Larissa Fernanda Porto Maciel, Gelcemar Oliveira Farias, Alexandra Folle, Viviane Preichardt Duek
    e45/1-23
    2021-09-28
  • Inclusão escolar: concepções de psicólogos escolares e educacionais

    Thaisa da Silva Fonseca, Camila Siqueira Cronemberger Freitas, Fauston Negreiros
    603-616
    2018-08-14
  • O Trabalho Pedagógico do Segundo Professor de Turma da Educação Especial: um estudo das influências no seu decurso profissional

    Jeferson Andrade, Aliciene Fusca Machado Cordeiro
    e24/1-21
    2022-07-25
  • Escala de Identificação de Precocidade e Indicadores de Altas Habilidades/Superdotação (EIPIAHS): um instrumento em construção

    Bárbara Amaral Martins
    e73/1-25
    2020-11-25
  • Desafios docentes para a atuação no Atendimento Educacional Especializado

    Joce Daiane Borilli Possa, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
    e37/ 1-23
    2020-09-30
  • A influência das ações de inclusão nos processos de resiliência de alunos da Educação Especial

    Thais Watakabe Yanaga, Renata Maria Coimbra
    e63/ 1-34
    2019-06-05
1 a 25 de 161 itens 1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Publicado por

Logomarca da UFSM

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Revista Educação Especial – ISSN 1984-686X

Telefone: +55 (55) 3220-8795

E-mail: revistaeducacaoespecial@ufsm.br

Creative Commons License Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

 

Universidade Federal de Santa Maria, Campus Sede

Editora Central de Periódicos da UFSM

Av. Roraima, nº 1000. Cidade Universitária. Bairro Camobi.

Prédio 30, Biblioteca Central, Sala 202/205, 2º Pavimento.

Santa Maria, RS. Brasil.

CEP: 97105-900 

E-mail: centraldeperiodicos@ufsm.br

Sala Virtual de Atendimento: https://meet.google.com/chp-xyxw-kfp (das 8h30min às 12h)