Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • A educação de surdos e cegos na França e no Brasil

    Roberta Baessa Estimado, Cássia Geciauskas Sofiato
    e50/ 1-20
    2019-05-06
  • Inclusão escolar: concepções de psicólogos escolares e educacionais

    Thaisa da Silva Fonseca, Camila Siqueira Cronemberger Freitas, Fauston Negreiros
    603-616
    2018-08-14
  • Coensino e Educação Física escolar: intervenções voltadas à inclusão de estudantes com deficiência

    Melina Radaelli Gatti, Mey de Abreu van Munster
    e55/1-26
    2021-11-18
  • Relato de profissionais do Atendimento Educacional Especializado em uma formação sobre Paralisia Cerebral

    Juliana Fonsêca de Queiroz Marcelino, Marília de Arruda dos Santos, Lauriceia Tomaz da Silva Gomes, Lucas de Paiva Silva, Laura Bezerra Martins
    e28/1-19
    2021-06-21
  • Atividade lúdica para o ensino de ciências com prática inclusiva para surdos

    Daniel Santos Espindola, Danubia Carneiro, Talicia do Carmo Galan Kuhn, Lia Maris Orth Ritter Antiqueira
    485-498
    2017-08-08
  • Percepção de professores face à educação de alunos com necessidades educativas especiais: um estudo no norte de Portugal

    Amanda Fernandes Santos, Luis Miranda Correia, Anabela Cruz-Santos
    11-26
    2014-04-11
  • Concepções de futuros professores a respeito da educação inclusiva e Educação Especial

    Carla Cristina Marinho, Sadao Omote
    629-642
    2017-11-07
  • Considerações sobre a terminologia alunos com necessidades educacionais especiais

    Silmara Aparecida Lopes
    737-750
    2014-09-23
  • Constituição e atravessamentos de uma escola referência em educação bilíngue para surdos

    Neoli Paulina da Silva Gabe, Carmen Vieira Mathias
    e49/ 1-20
    2020-10-26
  • Perfil de estudantes com deficiência intelectual na educação de jovens e adultos especial: o cenário de Minas Gerais

    Fabiane Maria Silva, Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves
    e27/1-27
    2022-07-25
  • Inclusão no contexto escolar: Estado do conhecimento, práticas e proposições

    Flávia Eloisa Caimi, Rosângela Nunes da Luz
    665-682
    2018-08-14
  • Editorial – Revista Educação Especial

    Carlo Schmidt, Eliana da Costa Pereira de Menezes, Clenio Perlin Berni
    9-11
    2016-03-02
  • A pessoa com deficiência visual: considerações sobre a sua participação nas aulas de educação física

    Joale Jefferson da Silva, Elaine Cappellazzo Souto
    181-192
    2014-12-19
  • Perfil escolar de estudantes com deficiência na Educação de Jovens e Adultos, nível ensino médio

    Graciliana Garcia Leite, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
    e30/ 1-16
    2019-03-18
  • Inclusão em Escolas das Águas do Pantanal: entre influências globais e particularidades locais

    Washington Cesar Shoiti Nozu, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
    e68/ 1-30
    2020-11-17
  • Ações de políticas públicas da educação especial nas escolas indígenas acreanas

    Geisa Cristina Batista, Maria da Piedade Resende da Costa, Fátima Elisabeth Denari
    e31/ 1-23
    2020-08-21
  • Revisão sistemática sobre a presença de Núcleos de Acessibilidade na Educação Superior EaD – 2005 a 2018

    Renata Andrea Fernandes Fantacini, Maria Amelia Almeida
    e76/ 1-26
    2019-09-12
  • Buscando sinais de liderança pelo coordenador de Educação Especial

    Isabel Eufrásio Correia, Paula Coelho Santos, Carlota Lloyd Braga Fernandes Tomaz
    635-648
    2015-09-28
  • Professor de Educação Especial e as Dificuldades no Início da Prática Profissional

    Maria Cristina Marquezine, Viviane Tramontina Leonessa, Rosângela Marques Busto
    699-712
    2013-11-06
  • Indicadores qualitativos na escolarização de estudantes com transtorno do espectro autista no contexto da educação inclusiva

    Chiara Maria Seidel Luciano Dias, Edna Lopes Hardoim, Moiseis dos Santos Cecconello, Rafael Soares de Arruda
    e26/1-22
    2022-07-25
  • Pensando a inclusão que temos para tecer a inclusão que queremos: refletindo sobre a (re)orientação político-pedagógica do PME de Itaguaí/RJ

    Patrícia Ferreira de Andrade, Allan Rocha Damasceno
    e48/ 1-16
    2019-05-06
  • A percepção de universitários sobre a atuação do intérprete de libras no ensino superior

    Jessica Roberta da Silva Corrêa, Ricardo Ernani Sander, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
    529-540
    2017-08-08
  • Educação inclusiva: uma escola para todos

    Antenor de Oliveira Silva Neto, Éverton Gonçalves Ávila, Tamara Regina Reis Sales, Simone Silveira Amorim, Andréa Karla Ferreira Nunes, Vera Maria Santos
    81-92
    2018-03-11
  • A Educação especial no contexto italiano: o projeto de vida, da escola à vida adulta

    Melina Chassot Benincasa Meirelles, Roberto Dainese, Valeria Friso
    189-202
    2017-04-11
  • A educação escolar indígena e o desenvolvimento de talentos entre os Terena: desafios e perspectivas

    Jane Farias Chagas-Ferreira
    e62/1-24
    2021-12-27
1 a 25 de 262 itens 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Publicado por

Logomarca da UFSM

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Revista Educação Especial – ISSN 1984-686X

Telefone: +55 (55) 3220-8795

E-mail: revistaeducacaoespecial@ufsm.br

Creative Commons License Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

 

Universidade Federal de Santa Maria, Campus Sede

Editora Central de Periódicos da UFSM

Av. Roraima, nº 1000. Cidade Universitária. Bairro Camobi.

Prédio 30, Biblioteca Central, Sala 202/205, 2º Pavimento.

Santa Maria, RS. Brasil.

CEP: 97105-900 

E-mail: centraldeperiodicos@ufsm.br

Sala Virtual de Atendimento: https://meet.google.com/chp-xyxw-kfp (das 8h30min às 12h)