|
Edição |
Título |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Revisão sistemática sobre a presença de Núcleos de Acessibilidade na Educação Superior EaD – 2005 a 2018 |
Resumo
PDF
HTML
|
Renata Andrea Fernandes Fantacini, Maria Amelia Almeida |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 51, jan./abr. 2015 |
A pessoa com deficiência visual: considerações sobre a sua participação nas aulas de educação física |
Resumo
PDF
|
Joale Jefferson da Silva, Elaine Cappellazzo Souto |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Inclusão em Escolas das Águas do Pantanal: entre influências globais e particularidades locais |
Resumo
PDF
HTML
|
Washington Cesar Shoiti Nozu, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
Buscando sinais de liderança pelo coordenador de Educação Especial |
Resumo
PDF
|
Isabel Eufrásio Correia, Paula Coelho Santos, Carlota Lloyd Braga Fernandes Tomaz |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
Inclusão escolar: concepções de psicólogos escolares e educacionais |
Resumo
PDF
|
Thaisa da Silva Fonseca, Camila Siqueira Cronemberger Freitas, Fauston Negreiros |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Fontes do conhecimento histórico em Educação e Educação Especial: entre a tradição e a renovação |
Resumo
PDF
HTML
|
Adriana Araújo Pereira Borges, Maria Edith Romano Siems |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Fluxo escolar de alunos com deficiência em um município: o que revelam os dados oficiais |
Resumo
PDF
|
Ana Carolina Macalli, Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves, Katia Regina Moreno Caiado |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Avaliação em larga escala e educação inclusiva: os lugares do aluno da Educação Especial |
Resumo
PDF
|
Andressa Santos Rebelo, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
Educação inclusiva: uma escola para todos |
Resumo
PDF
|
Antenor de Oliveira Silva Neto, Éverton Gonçalves Ávila, Tamara Regina Reis Sales, Simone Silveira Amorim, Andréa Karla Ferreira Nunes, Vera Maria Santos |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
Adoção de crianças público-alvo da Educação Especial: adaptação familiar e o contexto escolar |
Resumo
PDF
|
Carolina Terribile Teixeira, Elisane Maria Rampelotto |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
A história de vida um sujeito com a Síndrome de Klinefelter |
Resumo
PDF
|
Michell Pedruzzi Mendes Araújo, Rogério Drago |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
Educação Especial, Educação Inclusiva e Pedagogia da Diversidade: Celebrar a diversidade! Exaltar a tolerância! Notabilizar o respeito! Proclamar a solidariedade! |
Resumo
PDF
|
Márcia Lise Lunardi-Lazzarin, Simoni Timm Hermes |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Os padrões de comunicação da surdocegueira nos contextos familiar e educacional |
Resumo
PDF
|
Elisângela Keylla Henrique Sales de Araújo, Caio Diogo Santana de Sousa, Gleicimar Gonçalves Cunha, Andrea Dias Garzesi Souza Sobrinho, Isabelle Patriciá Freitas Soares Chariglione |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Orientação profissional para estudantes universitários com deficiências: conceitos, políticas e práticas |
Resumo
PDF
HTML
|
Liz Amaral Saraiva Morgado, Leonardo Santos Amâncio Cabral |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Editorial – Revista Educação Especial |
PDF
|
Carlo Schmidt, Eliana da Costa Pereira de Menezes, Clenio Perlin Berni |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Perfil escolar de estudantes com deficiência na Educação de Jovens e Adultos, nível ensino médio |
Resumo
PDF
|
Graciliana Garcia Leite, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 |
Identificação pela provisão: uma estratégia para a identificação das Altas Habilidades/Superdotação em adultos? |
Resumo
PDF
|
Nara Joyce Wellausen Vieira |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 |
Considerações sobre a terminologia alunos com necessidades educacionais especiais |
Resumo
PDF
|
Silmara Aparecida Lopes |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Materiais do Ministério de Educação do Brasil: das concepções de linguagem às políticas linguísticas para o ensino de surdos |
Resumo
PDF
HTML
|
José Anchieta de Oliveira Bentes, Rita de Nazareth Souza Bentes |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
Educação especial e educação de jovens e adultos: uma interface em construção? |
Resumo
PDF
|
Rosângela Martins Cabral, Luciane Guimarães Batistella Bianchini, Taisa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Educação Inclusiva: um diálogo com a Educação Básica a partir do Ciclo de Políticas |
Resumo
PDF
HTML
|
Priscila Pacheco, Elisandra Aparecida Czekalski, Khaled Omar Mohamad El Tassa, Gilmar de Carvalho Cruz |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
A importância da supervisão colaborativa no desenvolvimento profissional do docente de educação especial |
Resumo
PDF
|
Ana Maria Paula Marques Gomes, Maria da Conceição Martins Vieira |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Professor auxiliar e a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista |
Resumo
PDF
HTML
|
Paulo César Morales Mayer, Marta Angélica Iossi Silva, Reinaldo Antonio Silva-Sobrinho, Rosane Meire Munhak da Silva, Adriana Zilly |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Atendimento Educacional Especializado: o caso de uma EMEF do Município de Cariacica-ES |
Resumo
PDF
HTML
|
Christine Avelar Borges Faria, Marcus Antonius da Costa Nunes, Isabel Matos Nunes, Fabrício Aigner Pinto |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
O ensino de física para jovens com deficiência intelectual: uma proposta para facilitar a inclusão na escola regular |
Resumo
PDF
|
Angela Maria dos Santos, Paulo Simeão Carvalho, Janeide Lima Alecrim |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
O paradigma da inclusão como utopia na perspectiva freiriana |
Resumo
PDF
|
Luciana Pacheco Marques, Anderson Dos Santos Romualdo |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Características de qualidade do professor na percepção de alunos com altas habilidades/superdotação |
Resumo
PDF
HTML
|
Fernanda Cardoso Fraga Fonseca, Maria José Milharezi Abud |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Sujeitos com deficiência no mundo do trabalho: discursos que marcam aparências e, por sua vez, capacidades? |
Resumo
PDF
HTML
|
Silvana Matos Uhmann, Maria Simone Vione Schwengber |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 51, jan./abr. 2015 |
Avaliação de habilidades motoras de uma criança com paralisia cerebral incluída em contexto escolar regular |
Resumo
PDF
|
Luciana Ramos Baleotti, Ludimila Aparecida dos Santos, Mariana Dutra Zafani |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Esportes surdos na constituição do ser social: uma compreensão histórica sob a perspectiva da Educação Ambiental |
Resumo
PDF
|
Marco Aurélio Rocha Di Franco, Simone Dos Santos Paludo, Tatiana Bolivar Lebedeff |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Acessibilidade nas escolas como uma questão de direitos humanos |
Resumo
PDF
|
Daniel Mendes da Silva Filho, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Educação de surdos em tempos de inclusão |
Resumo
PDF
|
Ana Dorziat |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Concepções de futuros professores a respeito da educação inclusiva e Educação Especial |
Resumo
PDF
|
Carla Cristina Marinho, Sadao Omote |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
A robótica educacional como ferramenta multidisciplinar: um estudo de caso para a formação e inclusão de pessoas com deficiência |
Resumo
PDF
|
Lídia Lopes, Larissa Medeiros Marinho dos Santos, Luis Fernando Freire de Souza, Marcio Falcão Santos Barroso, Cleuzilaine Vieira da Silva, Bruna Reis Serpa, Eduardo Bento Pereira |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 49, maio/ago. 2014 |
Deficiência mental: o que dizem os manuais diagnósticos? |
Resumo
PDF
|
Fabiane Romano de Souza Bridi, Claudio Roberto Baptista |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
Educação familiar em linguagem infantil: contribuições do grupo focal |
Resumo
PDF
|
Grace Cristina Ferreira-Donati, Débora Deliberato |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Uso da audiodescrição no brincar de uma criança com síndrome de down na educação infantil |
Resumo
PDF
HTML
|
Tássia Lopes de Azevedo, Gabriela Alias Rios, Soellyn Elene Bataliotti, Gerusa Ferreira Lourenço |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Inclusão escolar e Educação em Direitos Humanos: as concepções dos professores de um aluno cego |
Resumo
PDF
|
Linda Carter Souza da Silva, Luzia Guacira dos Santos Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
Alunos com deficiência: investigação e análise das condições de atendimento de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Brasil |
Resumo
PDF
|
Cesar Gomes de Freitas, Cristina Maria Delou, Helena Carla Castro |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
Motivação e docência no Esino Especial: um estudo com professoras do Distrito Federal |
Resumo
PDF
|
Carlos Manoel Lopes Rodrigues, Karem Kolarik, Yasminne Cristina Alves Bomfim, Ana Carolina da Silva, Ane Caroline da Silva, Ana Luzia de Queiroz Cunha Guimarães |
|
Revista Educação Especial, v. 26, n. 47, set./dez. 2013 |
Professor de Educação Especial e as Dificuldades no Início da Prática Profissional |
Resumo
PDF
|
Maria Cristina Marquezine, Viviane Tramontina Leonessa, Rosângela Marques Busto |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Alfabetização dos alunos público alvo da educação especial: dificuldades dos professores no ensino regular |
Resumo
PDF
|
Lucia Cristina Dalago Barreto, Elsa Midori Shimazaki |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Ações de políticas públicas da educação especial nas escolas indígenas acreanas |
Resumo
PDF
HTML
|
Geisa Cristina Batista, Maria da Piedade Resende da Costa, Fátima Elisabeth Denari |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 55, maio/ago. 2016 |
Escolarização de jovens e adultos com deficiência nas pesquisas de pós-graduação no período de 2009 a 2015 |
Resumo
PDF
|
Valéria Becher Trentin |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Perfil dos estudos feitos sobre adaptação curricular no âmbito da escola regular |
Resumo
PDF
|
Wilma Carin Silva-Porta, Larissa Guadagnini, Karla Cadamuro Travagin, Márcia Duarte, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
Conceitos e relações entre educação inclusiva e educação especial nas legislações educacionais do Brasil, Santa Catarina e Blumenau |
Resumo
PDF
|
Juliany Mazera Fraga, Aline Martins Varela, Andrea Soares Wuo, Rita Buzzi Rausch |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
Inclusão no contexto escolar: Estado do conhecimento, práticas e proposições |
Resumo
PDF
|
Flávia Eloisa Caimi, Rosângela Nunes da Luz |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
A Educação especial no contexto italiano: o projeto de vida, da escola à vida adulta |
Resumo
PDF
|
Melina Chassot Benincasa Meirelles, Roberto Dainese, Valeria Friso |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Constituição e atravessamentos de uma escola referência em educação bilíngue para surdos |
Resumo
PDF
HTML
|
Neoli Paulina da Silva Gabe, Carmen Vieira Mathias |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
Vestibulares vídeo-gravados em libras: um novo modo de acesso ao ensino superior federal? |
Resumo
PDF
|
Luiz Renato Martins Rocha, Cristina Broglia Feitosa Lacerda |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Relação entre o perfil funcional, função motora grossa e habilidade manual dos alunos com paralisia cerebral |
Resumo
PDF
|
Fernanda Matrigani M. Gutierres de Queiroz, Lígia Maria Presumido Braccialli |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
Inclusão de alunos surdocegos e a atuação de professores no ensino comum: revisão sistemática |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Silva Cantarelli Branco, Daniela Leal |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Avaliação em larga escala da educação básica e inclusão escolar: questões polarizadoras |
Resumo
PDF
|
Sandra Maria Zákia Lian Sousa |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
Habilidades Sociais de alunos surdos na perspectiva de professores da classe bilíngue, da classe comum e intérprete |
Resumo
PDF
|
Ana Claudia Paviani Casalli, Carolina Severino Lopes da Costa |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Participação das crianças em intervenção precoce: representações sociais de técnicas e famílias |
Resumo
PDF
|
Manuela Sofia Fuste Lapa, Catarina Tomás Almeida |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Diretrizes para a elaboração do PEI como instrumento de avaliação para educando com autismo: um estudo interventivo |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Débora Mara Pereira, Débora Regina de Paula Nunes |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
O desenho universal para aprendizagem no acolhimento das expectativas de participantes de cursos de educação a distância |
Resumo
PDF
HTML
|
Geisa Letícia Kempfer Bock, Marivete Gesser, Adriano Henrique Nuernberg |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Inclusão no Ensino Superior e o uso de Tecnologias Assistivas: uma avaliação com base nas percepções de discentes de licenciatura |
Resumo
PDF
HTML
|
Carla Marielly Rosa, Cátia Silene Carrazoni Lopes Viçosa, Vanderlei Folmer, Andréia Caroline Fernandes Salgueiro |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Um estudo sobre a realidade da inclusão de pessoas com deficiência na educação superior no Paraná. |
Resumo
PDF
|
Hernestina da Silva Fiaux Mendes, Camen Célia B. C. Bastos |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
Corpus do conhecimento em Educação Especial: discursos e acontecimentos |
Resumo
PDF
|
Antônio Carlos do Nascimento Osório |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 51, jan./abr. 2015 |
Percepção de professores das salas de recursos em uma rede de ensino municipal do Paraná |
Resumo
PDF
|
Adriana Zilly, Leonardo Pereira Triaca, Jossiana Wilke Faller, Reinaldo Antonio da Silva Sobrinho, Marieta Fernandes Santos, Maria de Lourdes de Almeida |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 51, jan./abr. 2015 |
Analisando as contribuições do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa frente à prática pedagógica inclusiva dos professores orientadores de estudos |
Resumo
PDF
|
Andréia Jaqueline Devalle Rech, Helenise Sangoi Antunes, Cinthia Cardona de Ávila, Glaucimara Pires Oliveira, Vanir Ferrão da Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
O surdo e a aprendizagem mediada por recursos tecnológicos: uma realidade no Ensino Superior |
Resumo
PDF
HTML
|
Sátila Souza Ribeiro, Theresinha Guimarães Miranda, Teófilo Alves Galvão Filho |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Impactos sociais na vida da pessoa com implante coclear: uma revisão sistemática |
Resumo
PDF
HTML
|
Josana Carla Gomes Soares Silva, Vanessa Cristina Paulino, Maria da Piedade Resende da Costa |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Aprendizagem de posturas em equoterapia por crianças com transtorno do espectro autista (TEA) |
Resumo
PDF
|
Gardenia de Oliveira Barbosa, Mey de Abreu van Munster |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Representações do professor generalista acerca do papel do professor especialista: análise da produção científica em educação especial no período de 2008 a 2015 |
Resumo
PDF
HTML
|
Claudia Regina Mosca Giroto, Natália Morato Mesquita Sabella, Jessica Mariane Rodrigues de Lima |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Trabalho colaborativo entre os professores do ensino regular e da educação especial |
Resumo
PDF
HTML
|
João Carlos Vieira Casal, Francisca Maria Rochas Almas Fragoso |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Avaliação de um kit didático que reproduz tatilmente ilustrações no Ensino de Física |
Resumo
PDF
|
Josiane Pereira Torres, Enicéia Gonçalves Mendes |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Concepção do professor do ensino comum em relação à aprendizagem, currículo, ensino e avaliação do aluno com deficiência intelectual |
Resumo
PDF
HTML
|
Vera Lucia Mendonça Nunes, Eduardo Jose Manzini |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 51, jan./abr. 2015 |
Formação do professor do atendimento educacional especializado: a Educação Especial em questão |
Resumo
PDF
|
Elisabeth Rossetto |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
A escuta visual: a Educação de Surdos e a utilização de recurso visual imagético na prática pedagógica |
Resumo
PDF
|
Patrícia da Hora Correia, Bárbara Coelho Neves |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
O tradutor intérprete de língua de sinais (TILS) e a política nacional de educação inclusiva em contextos bilíngues para surdos: um estudo da realidade da rede pública estadual paranaense |
Resumo
PDF
|
Danilo da Silva, Sueli de Fátima Fernandes |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
Programas de intervenção precoce: caracterização de instituições e profissionais |
Resumo
PDF
|
Gabriela Cordeiro Corrêa do Nascimento, Mariana Peres da Rosa, Jhenifer Geisa Burnagui, Heloisa Gagheggi Ravanini Gardon Gagliardo |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
Alegorias do contemporâneo: articulações e efeitos entre identidades culturais e consumo |
Resumo
PDF
|
Luís Fernando Lazzarin |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Percepção de professores face à educação de alunos com necessidades educativas especiais: um estudo no norte de Portugal |
Resumo
PDF
|
Amanda Fernandes Santos, Luis Miranda Correia, Anabela Cruz-Santos |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
A educação de surdos e cegos na França e no Brasil |
Resumo
PDF
HTML
|
Roberta Baessa Estimado, Cássia Geciauskas Sofiato |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
A normatização do AEE na educação infantil municipal de Niterói |
Resumo
PDF
HTML
|
Fernanda Viannay Siqueira dos Santos, Paulo Pires de Queiroz |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
Considerações acerca da tecnologia assistiva no cenário educacional brasileiro |
Resumo
PDF
|
David dos Santos Calheiros, Enicéia Gonçalves Mendes, Gerusa Ferreira Lourenço |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Perceção dos pais em relação à inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais no ensino regular |
Resumo
PDF
|
Elisabete Matos Freitas, Luísa Novais Arroja, Paula Magalhães Ribeiro, Paulo César Dias |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
A percepção de universitários sobre a atuação do intérprete de libras no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Jessica Roberta da Silva Corrêa, Ricardo Ernani Sander, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
A sombra da discriminação e as barreiras de gênero no cotidiano de mulheres com deficiência na universidade |
Resumo
PDF
HTML
|
Jackeline Susann Souza da Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
Rotina e necessidades de apoio: relato de familiares de crianças de zero a dois anos Público Alvo da Educação Especial |
Resumo
PDF
|
Michelle Roberta Pavão, Danielli Silva Gualda, Fabiana Cia, Luciana Stoppa dos Santos, Ana Carolina Camargo Christovam |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
Estudo bibliométrico da produção científica sobre a associação de pais e amigos dos excepcionais |
Resumo
PDF
|
João Henrique da Silva, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi |
|
Revista Educação Especial, v. 34, 2021 – Publicação Contínua |
Alunos com deficiência intelectual e aprendizagem significativa: uma sequência didática sobre o tema - coronavírus |
Resumo
PDF
HTML
|
Cristiane Hammel, Sandro Aparecido dos Santos, Ricardo Yoshimitsu Miyahara |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
A Inclusão de Estudantes com Autismo na Rede Municipal de Ensino de Maceió |
Resumo
PDF
|
Daniela Mendonça Ribeiro, Nínive Rodrigues Cavalcanti de Melo, Ana Carolina Sella |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
A influência das ações de inclusão nos processos de resiliência de alunos da Educação Especial |
Resumo
PDF
HTML
|
Thais Watakabe Yanaga, Renata Maria Coimbra |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Mediações pedagógicas com alunos com deficiência e necessidade complexa de comunicação: percepção dos professores |
Resumo
PDF
HTML
|
Vanessa Calciolari Rigoletti, Débora Deliberato |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 51, jan./abr. 2015 |
Apoio de Terapia Ocupacional para a participação escolar de criança com artrogripose múltipla congênita: um estudo de caso |
Resumo
PDF
|
Bianca Sampaio Fiorini, Rita de Cássia Tibério Araújo |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Narrativas de professores e pedagogos sobre a deficiência: implicações no acesso ao currículo escolar |
Resumo
PDF
|
Alexandro Braga Vieira, Ines de Oliveira Ramos, Renata Duarte Simões |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Técnicas básicas de autoajuda para a locomoção de alunos cegos em ambientes escolares: proposta de treinamento e avaliação |
Resumo
PDF
HTML
|
Loiane Maria Zengo Orbolato, Eduardo José Manzini |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
Teses e dissertações em Educação Especial na região nordeste no período de 1997 a 2012 |
Resumo
PDF
|
Ana Valéria Marques Fortes Lustosa |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Educação inclusiva no Ensino de Química: uma análise em periódicos nacionais |
Resumo
PDF
HTML
|
Patrícia Maria de Moura Santos, Pedro Henrique Pyrrho Nunes, Karen Cacilda Weber, Claudio Lima Junior Gabriel |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 51, jan./abr. 2015 |
Métodos de avaliação do comportamento adaptativo em pessoas com deficiência intelectual: uma revisão de literatura |
Resumo
PDF
|
Elizângela Fernandes Ferreira, Mey de Abreu Van Munster |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Escolarização de alunos com TEA: práticas educativas em uma rede pública de ensino |
Resumo
PDF
HTML
|
Luiza Pinheiro Leão Vicari, Mônica Maria Farid Rahme |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 51, jan./abr. 2015 |
A importância da língua de sinais para o desenvolvimento da pessoa surda: A noção de inclusão associada ao sentimento de pertencimento no espaço escolar. |
Resumo
PDF
|
Patricia Velho Dall'Astra |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Surdez, educação e trabalho |
Resumo
PDF
HTML
|
Valéria Simplício da Silva, Miguel Angel Garcia Bordas |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Cartografia tátil e deficiência visual: um olhar na perspectiva da educação escolar inclusiva |
Resumo
PDF
|
Ronise Venturini Medeiros, Josefa Lídia Costa Pereira |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Avaliação dos estudantes público alvo da educação especial: perspectiva dos professores especializados |
Resumo
PDF
|
Enicéia Gonçalves Mendes, Sabrina Mazo D´Affonseca |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Formação docente e inclusão escolar em um curso de Licenciatura em Educação Física |
Resumo
PDF
|
Khaled Omar Mohamad El Tassa, Gilmar de Carvalho Cruz |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Avaliação da compreensão de surdos através de fábula em Libras |
Resumo
PDF
HTML
|
Mariana Peres de Morais, Cristina Broglia de Feitosa Lacerda |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
A inclusão escolar e o movimento Todos Pela Educação |
Resumo
PDF
|
Morgana Domênica Hattge, Maura Corcini Lopes |
|
Revista Educação Especial, v. 26, n. 47, set./dez. 2013 |
Um contexto em transformação político- pedagógico: a articulação entre uma escola regular e um centro de atendimento educacional especializado |
Resumo
PDF
|
Bárbara Martins de Lima Delpretto, Bianca Campos Carlos dos Santos |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
L’inclusion comme théorie pratique |
Resumo
PDF (Français (Canada))
HTML (Français (Canada))
|
Éric Plaisance |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
O ensino em e da Libras: perfis profissionais para oferta da educação bilíngue no Brasil |
Resumo
PDF
HTML
|
Rubia Carla Donda da Silva, Sandra Eli Sartoreto Oliveira Martins |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
A convivência entre crianças com e sem deficiência e o papel do professor na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Marcelo Oliveira da Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 34, 2021 – Publicação Contínua |
Reações da notícia do diagnóstico da síndrome de Down na percepção paterna |
Resumo
PDF
HTML
|
Bruna Bianchi, Cariza De Cássia Spinazola, Márcia Duarte Galvani |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Identificação de Altas Habilidades em artigos publicados na Revista Educação Especial |
Resumo
PDF
HTML
|
Josilene Domingues Santos Pereira, Fabiana Oliveira Koga, Rosemeire de Araújo Rangni |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Um estudo sobre a constituição de um centro de atendimento educacional especializado: a reconfiguração da educação especial |
Resumo
PDF
|
Luciane Torezan Viegas |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Escala de Identificação de Precocidade e Indicadores de Altas Habilidades/Superdotação (EIPIAHS): um instrumento em construção |
Resumo
PDF
HTML
|
Bárbara Amaral Martins |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Atendimento educacional de crianças e adolescentes em condições complexas de saúde: uma revisão sistemática |
Resumo
PDF
HTML
|
Mariana Cristina Pedrino, Gerusa Ferreira Lourenço |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Arte e Educação Especial: narrativas e criações artísticas |
Resumo
PDF
HTML
|
Flávia Gurniski Beltrami, Nerli Nonato Ribeiro Mori |
|
Revista Educação Especial, v. 34, 2021 – Publicação Contínua |
Desenho Universal para Aprendizagem e Tecnologias Digitais na Educação Matemática Inclusiva |
Resumo
PDF
HTML
|
Daiana Aparecida Stresser Fiatcoski, Anderson Roges Teixeira Góes |
|
Revista Educação Especial, v. 26, n. 47, set./dez. 2013 |
Diversidade e educação especial em diálogos: reflexões sobre os discursos da inclusão |
Resumo
PDF
|
Antônio Carlos do Nascimento Osório, Tatiana Calheiros Lapas Leão |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
O desenvolvimento adulto do sujeito deficiente intelectual e a relação com a Educação para Jovens e Adultos (EJA): uma análise, a partir da perspectiva docente |
Resumo
PDF
|
Olga Mara Bueno, Rita de Cássia da Silva Oliveira |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
Análise das tendências temáticas de artigos publicados na Revista de Educação Especial: 2010 – 2013 |
Resumo
PDF
|
Miryan Cristina Buzetti, Regiane da Silva Barbosa, Maria da Piedade Resende da Costa |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
Identificação de educandos com altas habilidades: o laudo clínico é essencial? |
Resumo
PDF
|
Rosemeire Araújo Rangni, Maria da Piedade Resende da Costa |
|
Revista Educação Especial, v. 26, n. 47, set./dez. 2013 |
Análise bibliométrica da produção científica sobre comunicação alternativa – uma pesquisa na biblioteca virtual em saúde |
Resumo
PDF
|
Candice Lima Moreschi, Suzelei Faria Bello, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Alunos precoces no Ensino Fundamental I: quem são essas crianças? |
Resumo
PDF
|
Bárbara Amaral Martins, Miguel Claudio Moriel Chacon |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Em tempos de guerra e de paz: a Educação Especial em Angola |
Resumo
PDF
HTML
|
Daniela Antonello Lobo D´avila, Selma Alves Pantoja, Paulo de Carvalho |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
A evasão de estudantes com deficiência na rede federal de educação profissional em Minas Gerais |
Resumo
PDF
|
Izaura Maria de Andrade da Silva, Rosemary Dore |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
Política de educação especial e o atendimento educacional especializado no estado de Santa Catarina |
Resumo
PDF
|
Valéria Becher Trentin |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Comportamentos de pais e professores para promoção da relação família e escola de pré-escolares incluídos |
Resumo
PDF
|
Ana Carolina Camargo Christovam, Fabiana Cia |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Análise do repertório de habilidades sociais de pessoas com síndrome de Down |
Resumo
PDF
|
Viviane Rodrigues, Bruna Bianchi, Gabriela Cometa Aissa, Stefany Gabrielly Pereira de Souza, Márcia Duarte Galvani |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 55, maio/ago. 2016 |
A escola e a educação inclusiva: professoras e alunos em cena |
Resumo
PDF
|
Carla Mercês Rocha Jatobá Ferreira, Tatiane Felipe Lopes |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Quatro décadas de Educação Especial no Estado de São Paulo |
Resumo
PDF
HTML
|
Sadao Omote |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
A Criança com Síndrome de Down: o sentido da inclusão no contexto da exclusão |
Resumo
PDF
|
Ana Paula da Silva Azevedo, Anderléia Sotoriva Damke |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Os NAPNEs e o Plano Educacional Individualizado nos Institutos Federais de Educação |
Resumo
PDF
HTML
|
Andréa Poletto Sonza, Carla Ariela Rios Vilaronga, Enicéia Gonçalves Mendes |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
Arte, criatividade e desenvolvimento socioemocional de alunos com altas habilidades/superdotação (AH/SD): considerações a partir de Vigotski |
Resumo
PDF
|
Cristiana Lopes Machado, Tania Stoltz |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Análise de produções científicas sobre comunicação alternativa para pessoas com deficiência intelectual |
Resumo
PDF
|
Fabiana Lacerda Evaristo, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
Relato de experiência no Canadá: Conhecendo a inclusão escolar em Quebec |
Resumo
PDF
|
Mara Silvia Pasian, Enicéia Gonçalves Mendes |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
Revisitando a Acessibilidade a partir do Modelo Social da Deficiência: Experiências na Educação Superior |
Resumo
PDF
|
Jackeline Susann Souza da Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
A atuação dos intérpretes de Libras com educandos surdos no ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Luiz Antonio Zancanaro Junior, Tatiane Maria Lui Zancanaro |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
Educação de Surdos: narrativas visuais; reinvenção de si |
Resumo
PDF
|
Adriana da Silva Thoma, Larisa da Veiga Vieira Bandeira, Luciano Bedin da Costa |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Consultoria Colaborativa na Educação Infantil: análise de intervenção envolvendo aluno com autismo |
Resumo
PDF
HTML
|
Maria da Guia Souza, Debora Regina de Paula Nunes |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
A emergência da Educação Especial como campo de saber e suas atualizações para o presente |
Resumo
PDF
|
Leandra Bôer Possa |
|
Revista Educação Especial, v. 26, n. 46, maio/ago. 2013 |
Educação especial e inclusiva no ordenamento jurídico brasileiro |
Resumo
PDF
|
Erenice Natália Soares de Carvalho |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
O acesso à educação especial em Marabá-Pará: análise do indicador “matrícula escolar”, no período de 2015 a 2017 |
Resumo
PDF
HTML
|
Mirian Rosa Pereira, Maria Edilene dos Santos Ribeiro |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Adaptação transcultural para uso no Brasil do Instrumento Survey of Technology Use (SOTU Br) |
Resumo
PDF
HTML
|
Ligia Maria Presumido Braccialli, Gabriele Barbaresco Rabadan, Marina Gouvêa Malheiros, Marcia Scherer |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
O atendimento educacional especializado nas salas de recursos multifuncionais da educação infantil |
Resumo
PDF
|
Josiane Beltrame Milanesi, Fabiana Cia |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Desafios docentes para a atuação no Atendimento Educacional Especializado |
Resumo
PDF
HTML
|
Joce Daiane Borilli Possa, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Educação Inclusiva: entre questões de direitos humanos e auto-investimento Desdobramentos a partir da lógica neoliberal |
Resumo
PDF
|
Dinara Soraia Ebbing, Letícia Ramalho Brittes |
|
Revista Educação Especial, v. 34, 2021 – Publicação Contínua |
Educação Especial Inclusiva: uso de Recursos Educacionais Digitais nas Salas Multifuncionais |
Resumo
PDF
HTML
|
Arlete Vilela de Faria, Estela Aparecida Oliveira Vieira, Ronei Ximenes Martins |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
Educação inclusiva: também um desafio de espiritualidade |
Resumo
PDF
|
Roque Strieder, Fabiana Herbert |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
Formas de conhecer em Educação Especial: mal-estar, discurso médico e vida ordinária na escola |
Resumo
PDF
|
André Luís de Souza Lima, Carla Karnoppi Vasques |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Pesquisa colaborativa em Educação Especial: uma revisão sistemática de teses e dissertações |
Resumo
PDF
HTML
|
Raíssa Matos Ferreira, Larissa Ferreira Ferro, Nágib José Mendes dos Santos, Raquel de Lima Santos, Neiza de Lourdes Frederico Fumes |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
Correlação entre nível socioeconômico, necessidades, suporte social e recursos familiares de mães de crianças com deficiência física, síndrome de Down e autismo |
Resumo
PDF
|
Cariza de Cássia Spinazola, Tássia Lopes de Azevedo, Danielli Silva Gualda, Fabiana Cia |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior: uma revisão sistemática |
Resumo
PDF
|
Rosamaria Reo Pereira, Simone Souza da Costa Silva, Rosana Assef Faciola, Fernando Augusto Ramos Pontes, Maély Ferreira Holanda Ramos |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
O transtorno do espectro autista em tempos de inclusão escolar: o foco nos profissionais de educação |
Resumo
PDF
|
Marily Oliveira Barbosa |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
As produções científicas sobre o professor com deficiência |
Resumo
PDF
|
Cássio de Souza Giabardo, Sonia Maria Ribeiro |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
Estratégias de mediação para o conto e reconto de histórias para alunos surdos |
Resumo
PDF
|
Ana Claudia Tenor, Débora Deliberato |
|
Revista Educação Especial, v. 34, 2021 – Publicação Contínua |
Acessibilidade à educação de crianças e adolescentes com deficiência que vivem em contextos rurais |
Resumo
PDF
HTML
|
Leonardo Bigolin Jantsch, Neila Santini de Souza, Darielli Gindri Resta Fontana, Fernanda Sarturi, Ethel Bastos da Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Pensando a inclusão que temos para tecer a inclusão que queremos: refletindo sobre a (re)orientação político-pedagógica do PME de Itaguaí/RJ |
Resumo
PDF
HTML
|
Patrícia Ferreira de Andrade, Allan Rocha Damasceno |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
Espaços específicos e pedagógicos para a educação de alunos surdos: recorrências nos discursos da ANPEd no período de 1990 a 2010 |
Resumo
PDF
|
Cinara Franco Rechico Barberena |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 55, maio/ago. 2016 |
Inclusão de estudante cego em curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas de uma instituição pública de ensino superior: um estudo de caso |
Resumo
PDF
|
Luciano Tadeu Esteves Pansanato, Luzia Rodrigues, Christiane Enéas Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 49, maio/ago. 2014 |
Eficácia de mobiliário escolar adaptado de baixo custo no desempenho funcional de criança com paralisia cerebral |
Resumo
PDF
|
Marco Aurélio Teixeira Piovezanni, Aila Narane Dahwache Criado Rocha, Lígia Maria Presumido Braccialli |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Contribuições da análise do comportamento para a Educação Especial em periódicos brasileiros no período de 2008 a 2018 |
Resumo
PDF
HTML
|
Rafael Ernesto Arruda Santos, Nassim Chamel Elias |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Autoeficácia docente e Educação Especial: revisão da produção de conhecimento nacional e internacional com ênfase na formação de professores |
Resumo
PDF
HTML
|
Bárbara Amaral Martins, Miguel Claudio Moriel Chacon |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
Educação e trabalho: formação profissional para jovens com deficiência intelectual na escola especial |
Resumo
PDF
|
Valéria Becher Trentin, Tânia Regina Raitz |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
Atividade lúdica para o ensino de ciências com prática inclusiva para surdos |
Resumo
PDF
|
Daniel Santos Espindola, Danubia Carneiro, Talicia do Carmo Galan Kuhn, Lia Maris Orth Ritter Antiqueira |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Panorama da formação em psicologia para transtorno do espectro do autismo em Minas Gerais |
Resumo
PDF
HTML
|
Jardel Sander da Silva, Cassia Beatriz Batista, Maria Luísa Magalhães Nogueira, Jade Chartone Eustáquio, Nicole Oliveira Carvalho |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
A lógica medicalizante nas políticas públicas de educação |
Resumo
PDF
|
Kelly Cristina dos Santos Silva, Carla Biancha Angelucci |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
As atribuições do “Docente de apoio à integração” para a inclusão do estudante com deficiência na educação básica na província de Córdoba, Argentina |
Resumo
PDF
HTML
|
Beatrícia da Silva Rossini Pereira, Aliciene Fusca Machado Cordeiro |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
A deficiência visual em foco: estratégias lúdicas na Educação Matemática Inclusiva |
Resumo
PDF
HTML
|
Érica Santana Silveira, Antônio Villar Marques de Sá |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Neuroplasticidade na Educação e Reabilitação Cognitiva da Deficiência Intelectual |
Resumo
PDF
HTML
|
Patricia Martins de Freitas, Denise Oliveira Ribeiro |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Crenças de autoeficácia de professores: um fator motivacional crítico na educação inclusiva |
Resumo
PDF
|
José Aloyseo Bzuneck |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
O direito à educação na perspectiva da pedagogia histórico-crítica e a educação especial |
Resumo
PDF
HTML
|
Adriana Cristina Morais Eloy, Luciana Cristina Salvatti Coutinho |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
A amizade na sala de aula e a educação inclusiva: reflexões filosóficas |
Resumo
PDF
|
Alonso Bezerra de Carvalho, Fabiola Colombani |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
A percepção das mães sobre a volição de crianças com paralisia cerebral para o engajamento em ocupações do cotidiano infantil |
Resumo
PDF
|
Alyne Kalyane Câmara de Oliveira, Maria Luísa Guillaumon Emmel |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Terminalidade Específica nos Institutos Federais: um panorama |
Resumo
PDF
HTML
|
Wanessa Moreira de Oliveira, Cristina Maria Carvalho Delou |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Ensino de Português a Surdos em São Tomé e Príncipe: de um paradigma de exclusão até à inclusão |
Resumo
PDF
HTML
|
Sebastião Palha, Ana Mineiro |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
Produção e Avaliação de Vídeos em Libras para Educação em Saúde |
Resumo
PDF
|
Karine Silva Pimentel, Ivo Batista Conde, Roselita Maria de Souza Mendes, Cléia Rocha de Sousa Feitosa, Germana Costa Paixão, Lydia Dayanne Maia Pantoja |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Concepções de professores sobre a sexualidade de alunos e a sua formação em educação inclusiva |
Resumo
PDF
|
Ana Cláudia Bortolozzi Maia, Teresa Vilaça |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
(Re)leitura dos “olhares benfazejos” na Carta de Dacier: deficiência, legislação e educação |
Resumo
PDF
|
Valmôr Scott Junior |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 49, maio/ago. 2014 |
Editorial – Revista Educação Especial |
Resumo
PDF
|
Maria Inês Naujorks |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
A Formação de professores para inclusão tratada na Revista Brasileira de Educação Especial: uma análise |
Resumo
PDF
|
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Vanderley Flor da Rosa |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Representações de alunos surdos sobre a inclusão nas aulas de educação física |
Resumo
PDF
|
Tássia Pereira Alves, Zenilda Nogueira Sales, Ramon Missias Moreira, Leonardo de Carvalho Duarte, Riane Missias Moreira Mendes Souza |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Habilidades sociais e empoderamento de pais de crianças pré-escolares do público-alvo da educação especial |
Resumo
PDF
HTML
|
Carmelina Aparecida Aragon, Carolina Severino Lopes da Costa, Fabiana Cia |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 |
(Pro)posições do Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa para a educação especial: uma proposta inclusiva? |
Resumo
PDF
|
Marli dos Santos de Oliveira, Giovani Ferreira Bezerra |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
Jean Itard e Victor do Aveyron: olhares contemporâneos sobre a narrativa de uma experiência pedagógica do início do século XIX |
Resumo
PDF
|
Tania Mara Zancanaro Pieczkowski |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Demandas decorrentes da inclusão escolar |
Resumo
PDF
|
Selma Norberto Matos, Eniceia Gonçalves Mendes |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
Identificação inicial de alunos com altas habilidades ou superdotação: avaliação intelectual, de desempenho escolar e indicação pelos professores |
Resumo
PDF
|
Lurian Dionizio Mendonça, Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues, Vera Lúcia Messias Fialho Capellini |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
Pressentindo a Educação Especial e a filosofia da Inclusão no trabalho de Itard com o menino selvagem de Aveyron |
Resumo
PDF
|
Paula Marisa Fortunato Vaz |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
Revisão sistemática sobre avaliação para identificação inicial de alunos com deficiência intelectual |
Resumo
PDF
|
Érika Rímoli Mota da Silva, Maria da Piedade Resende da Costa |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
Editorial – Revista Educação Especial |
Resumo
PDF
|
Carlo Schmidt, Eliana da Costa Pereira de Menezes, Clenio Perlin Berni |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
A utilização do Plano de Desenvolvimento Individual por professores em Minas Gerais |
Resumo
PDF
HTML
|
Bruna Cristina da Silva Hudson, Adriana Araújo Pereira Borges |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Inclusão escolar na Itália e no Brasil: proximidades e distâncias na política educacional |
Resumo
PDF
HTML
|
Cláudia Rodrigues de Freitas, Antonello Mura, Antioco Luigi Zurru, Ilaria Tatulli, Claudio Roberto Baptista |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Ensino e Educação Especial: análise bibliométrica e metassíntese qualitativa da produção científica indexada na base Web of Science |
Resumo
PDF
HTML
|
Mônica Luciana da Silva Pereira, Mayara Lustosa de Oliveira Barbosa |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Formação docente e educação de surdos no Brasil: desafios para uma proposta educacional bilíngue |
Resumo
PDF
HTML
|
Graciele Marjana Kraemer, Luciane Bresciani Lopes, Virgínia Maria Zilio |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
Revisão das produções científicas sobre altas habilidades/superdotação no Brasil no período de 2011 a 2015 |
Resumo
PDF
|
Mariana de Freitas Pereira Pederro, Denise Rocha Belfort Arantes Brero, Raissa Viviani Silva, Angélica Maria Teodoro Cunha, Lucas Faria Gonçalves, Érico Bruno Viana Campos, Carmen Maria Bueno Neme |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Intervenção precoce e a participação da família: relato de profissionais de APAES |
Resumo
PDF
HTML
|
Tahena Silva Ferreira, Alessandra Pereira Falcão, Ana Paula de Oliveira, Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues, Veronica Aparecida Pereira |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Planejamento de ensino para jovens com síndrome de Down a partir da Escala de Intensidade de Apoio (SIS) |
Resumo
PDF
HTML
|
Polyane Gabrielle de Freitas, Márcia Duarte Galvani |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Formação de professores e sua relação com a educação inclusiva: desafios à experiência teórica na práxis pedagógica |
Resumo
PDF
|
Valdelúcia Alves da Costa |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Ensino de matemática para pessoas com deficiência visual: uma análise de literatura |
Resumo
PDF
HTML
|
Ailton Barcelos da Costa, Maria Stella C. de Alcântara Gil, Nassim Chamel Elias |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
Indícios das possibilidades de aprendizagem de um aluno cego no contexto da Educação Física Escolar |
Resumo
PDF
|
José Milton Azevedo Andrade, Ana Paula de Freitas |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Reconhecimento de Línguas de Sinais: estudo comparado Brasil-Suécia |
Resumo
PDF
HTML
|
Aline Lucia Baggio Montes, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
O Perfil dos Profissionais da Unidade de Apoio à Família dos Núcleos de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação |
Resumo
PDF
|
Viviane Tramontina Leonessa, Maria Cristina Marquezine |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
Avaliação multimodal das habilidades sociais de estudantes com paralisia cerebral usuários de comunicação alternativa |
Resumo
PDF
|
Patricia Lorena Quiterio, Eliane Gerk, Leila Regina d’Oliveira de Paula Nunes |
|
Revista Educação Especial, n. 19, 2002 |
A inclusão de pessoas portadoras de necessidades educativas especiais na educação física escolar |
Resumo
PDF
|
Hugo Norberto Krug |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Estado da arte em revistas educacionais sobre estudos feitos com famílias de crianças com necessidades educacionais especiais no período de 2002 a 2011 |
Resumo
PDF
|
Giovana Mendes Ferroni, Fabiana Cia |
|
Revista Educação Especial, n. 19, 2002 |
La necesidad de reorientar el rol del profesor, para mejorar la calidad docente en la educación secundaria obligatoria |
Resumo
PDF
|
Marta Liesa Orus |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Crianças surdas, humor e política educacional |
Resumo
PDF (English)
HTML (English)
|
Donna Jo Napoli, Rachel Louise Sutton-Spence |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
Editorial – Revista Educação Especial |
Resumo
PDF
|
Carlo Schmidt, Eliana Pereira de Menezes, Clenio Perlin Berni |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Saberes de professores propícios à inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais: condições para sua construção |
Resumo
PDF
|
Gislaine Semcovici Nozi, Celia Regina Vitaliano |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Análise epistemológica das teses e dissertações sobre atendimento educacional especializado: 2000 a 2009 |
Resumo
PDF
|
Rosana Castro Casagrande, Gilmar de Carvalho Cruz |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Considerações teóricas sobre a educação de surdos: especial, bilíngue, inclusiva |
Resumo
PDF (Español (España))
HTML (Español (España))
|
Leonardo Peluso |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Implantação e implementação da Educação Física Inclusiva |
Resumo
PDF
|
Eliana Lúcia Ferreira, Carolina Lessa Cataldi |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Políticas públicas educacionais e formação de professores: convergências e distanciamentos na área de Educação Especial |
Resumo
PDF
HTML
|
Bruno Cleiton Macedo do Carmo, Neiza de Lourdes Frederico Fumes, Elisangela Leal de Oliveira Mercado, Luciana de Oliveira Rocha Magalhães |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Altas habilidades/superdotação na perspectiva da inclusão escolar: experiências fenomenológicas a partir da implementação de diretrizes municipais |
Resumo
PDF
HTML
|
Maria Amelia Barcellos Fraga, Vitor Gomes |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
Desafios enfrentados por Tradutores e Intérpretes de LIBRAS nas aulas de Matemática |
Resumo
PDF
|
Vanessa de Paula Correa, Anderson Roges Teixeira Góes, Heliza Colaço Góes |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Ensinando habilidades sociais educativas para professores no contexto da inclusão escolar |
Resumo
PDF
|
Andréa Regina Rosin-Pinola, Edna Maria Marturano, Luciana Carla dos Santos Elias, Zilda Aparecida Pereira Del Prette |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Inclusão de alunos com implante coclear: a visão dos professores |
Resumo
PDF
|
Juliana Pêgas Costa, Celeste Azulay Kelman, Adriana Ramos Silva Góes |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Avaliação em larga escala e educação especial inclusiva: o embate entre duas lógicas |
Resumo
PDF
HTML
|
Erika Marinho Witeze, Régis Henrique dos Reis Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
A organização política das pessoas com deficiência no Brasil e suas reivindicações no campo educacional |
Resumo
PDF
HTML
|
Joyce Fernanda Guilanda de Amorim, Heulália Charalo Rafante, Kátia Regina Moreno Caiado |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Mudança de atitudes sociais de professores em relação à inclusão: transformação junto com alunos |
Resumo
PDF
|
Camila Mugnai Vieira |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Formação ativa e expressiva de professores: “bagunçando o coreto” para estimular a inclusão! |
Resumo
PDF
|
Luzia Mara Silva Lima-Rodrigues |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
A educação do garoto selvagem de Aveyron e a proposta contemporânea de escolarização de alunos com transtorno do espectro autista: possibilidades de leitura |
Resumo
PDF
|
Taís Guareschi, Maria Inês Naujorks |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
As representações sociais sobre educação inclusiva e o ato de ensinar na diversidade: a pessoalidade do professor em cena |
Resumo
PDF
|
Anna Augusta Sampaio de Oliveira |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Contribuições da neurociências para a educação matemática de uma pessoa com necessidades educativas especiais intelectivas |
Resumo
PDF
|
Tania Elisa Seibert, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
Editorial – Revista Educação Especial |
PDF
|
Carlo Schmidt, Eliana da Costa Pereira de Menezes, Clenio Perlin Berni |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
La formación de maestros y la promoción de la competencia comunicativa de alumnos sordos |
Resumo
PDF (Español (España))
HTML (Español (España))
|
Marta Gràcia, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda |
|
Revista Educação Especial, n. 19, 2002 |
A melhora da amplitude articular e/ou manutenção dos movimentos em pessoas portadoras de paralisia cerebral espástica através da educação física adaptada |
Resumo
PDF
|
Aline Miranda Strapasson, Sandra Mara de Faria Carvalho Martins, Romeu Schutz |
|
Revista Educação Especial, n. 19, 2002 |
A importância do brincar para a construção do conhecimento na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Damiana Machado de Almeida, Melânia de Melo Casarin |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
“O surdo é um sujeito visual, por isso é preciso usar materiais concretos nas aulas de matemática”: problematizações acerca da educação matemática para alunos surdos bilíngues |
Resumo
PDF
HTML
|
Fernando Henrique Fogaça Carneiro, Fernanda Wanderer |
|
Revista Educação Especial, n. 19, 2002 |
O jogo clownesco e sua dimensão para a educação dos Portadores de Necessidades Especiais – PNES |
Resumo
PDF
|
Rozane Silva Cardoso, Odila Mara Barcelos Nunes, Carmen Maria Andrade |
|
Revista Educação Especial, n. 19, 2002 |
A faculdade interamericana de educação |
Resumo
PDF
|
Clovis Renan Jacques Guterres |
|
Revista Educação Especial, v. 21, n. 31, 2008 |
Revista Educação Especial: um estudo bibliométrico da produção científica no campo da Educação Especial |
Resumo
PDF
|
Rosemary Cristina da Silva, Maria Cristina P. I. Hayashi |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
O acesso do estudante surdo em Instituições Federais de Ensino Superior no município de Salvador: o caso da Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
Resumo
PDF
HTML
|
Elizabeth Reis Teixeira, Nanci Araújo Bento |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Status sociométrico de alunos com deficiência intelectual e com transtorno do espectro do autismo na educação infantil e ensino fundamental |
Resumo
PDF
HTML
|
Cristiane Makida Dyonisio, Roberto Gimenez |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Estímulos geradores da raiva em estudantes com deficiência intelectual sob a perspectiva da Educação Emocional |
Resumo
PDF
HTML
|
Taísa Caldas Dantas |
|
1 a 229 de 229 itens |
|