Pesquisa


 
Edição Título
 
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua O ensino de física para jovens com deficiência intelectual: uma proposta para facilitar a inclusão na escola regular Resumo  PDF
Angela Maria dos Santos, Paulo Simeão Carvalho, Janeide Lima Alecrim
 
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua Uso da audiodescrição no brincar de uma criança com síndrome de down na educação infantil Resumo  PDF
Tássia Lopes de Azevedo, Gabriela Alias Rios, Soellyn Elene Bataliotti, Gerusa Ferreira Lourenço
 
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua Qualificação profissional para pessoas com deficiência intelectual: perspectiva dos professores Resumo  PDF
Mariela Cristina de Aguiar Costa, Maria Nivalda de Carvalho-Freitas, Marina Carvalho Freitas
 
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 Avaliação da aprendizagem em contextos de inclusão escolar Resumo  PDF
Márcia Marin, Patrícia Braun
 
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 Por que as escolas continuam “laudando” alunos com deficiência intelectual? Resumo  PDF  PDF (English)
Márcia Denise Pletsch, Carla de Paiva
 
Revista Educação Especial, v. 28, n. 51, jan./abr. 2015 Métodos de avaliação do comportamento adaptativo em pessoas com deficiência intelectual: uma revisão de literatura Resumo  PDF
Elizângela Fernandes Ferreira, Mey de Abreu Van Munster
 
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua O desenvolvimento adulto do sujeito deficiente intelectual e a relação com a Educação para Jovens e Adultos (EJA): uma análise, a partir da perspectiva docente Resumo  PDF
Olga Mara Bueno, Rita de Cássia da Silva Oliveira
 
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 A singularidade dos estudantes com deficiência intelectual frente ao modelo homogeneizado da escola: reflexões sobre o processo de inclusão Resumo  PDF
Roseane Cunha, Maristela Rossato
 
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua Desterritorização e reterritorização: processos vivenciados por jovens com deficiência intelectual no contexto da inclusão escolar Resumo  PDF  HTML
Valéria Becher Trentin
 
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua Neuroplasticidade na Educação e Reabilitação Cognitiva da Deficiência Intelectual Resumo  PDF  HTML
Patricia Martins de Freitas, Denise Oliveira Ribeiro
 
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 Educação e trabalho: formação profissional para jovens com deficiência intelectual na escola especial Resumo  PDF
Valéria Becher Trentin, Tânia Regina Raitz
 
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua A dimensão subjetiva da aprendizagem em estudantes com deficiência intelectual no contexto inclusivo Resumo  PDF  HTML
Marlene Pereira Chaves, Maristela Rossato
 
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 A produção escrita de pessoas com deficiência intelectual na interação com as tecnologias digitais da informação e comunicação Resumo  PDF
Flávia Roldan Viana, Adriana Leite Limaverde Gomes
 
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 Revisão sistemática sobre avaliação para identificação inicial de alunos com deficiência intelectual Resumo  PDF
Érika Rímoli Mota da Silva, Maria da Piedade Resende da Costa
 
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 Concepções de professores sobre a sexualidade de alunos e a sua formação em educação inclusiva Resumo  PDF
Ana Cláudia Bortolozzi Maia, Teresa Vilaça
 
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 Procedimentos favoráveis ao desenvolvimento de uma criança com Síndrome de Down numa classe comum Resumo  PDF
Kátia Patrício Benevides Campos, Rosana Glat
 
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 Discurso e mídia: construção de concepções da pessoa com deficiência intelectual em propagandas Resumo  PDF
Carla Maria de Schipper, Denise Gabriel Witzel
 
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 O ensino da matemática ao deficiente intelectual: projetos de trabalho em uma perspectiva contextualizada e interdisciplinar Resumo  PDF
Amanda Drzewinski de Miranda, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
 
1 a 18 de 18 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"