Pesquisa


 
Edição Título
 
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 The schoolwide enrichment model: a comprehensive plan for the development of talents and giftedness Resumo  PDF
Joseph Renzulli
 
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 Desafios na escolarização da criança com altas habilidades/superdotação: um estudo de caso Resumo  PDF
Bruna Louzeiro de Aguiar Barros, Sandra Ferraz de Castillo Dourado Freire
 
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 Educadores e estudantes: um olhar para a afetividade nas Altas Habilidades/Superdotação Resumo  PDF
Bernadete de Fátima Bastos Valentim, Carla Luciane Blum Vestena, Patricia Neumann
 
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 O Perfil dos Profissionais da Unidade de Apoio à Família dos Núcleos de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Resumo  PDF
Viviane Tramontina Leonessa, Maria Cristina Marquezine
 
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 Identificação pela provisão: uma estratégia para a identificação das Altas Habilidades/Superdotação em adultos? Resumo  PDF
Nara Joyce Wellausen Vieira
 
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 Políticas públicas para as Altas Habilidades/Superdotação: incluir ainda é preciso Resumo  PDF
Susana Graciela Pérez Barrera Pérez, Soraia Napoleão Freitas
 
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 Alunos precoces no Ensino Fundamental I: quem são essas crianças? Resumo  PDF
Bárbara Amaral Martins, Miguel Claudio Moriel Chacon
 
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 Arte, criatividade e desenvolvimento socioemocional de alunos com altas habilidades/superdotação (AH/SD): considerações a partir de Vigotski Resumo  PDF
Cristiana Lopes Machado, Tania Stoltz
 
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 A 35-year comparison of children labelled as gifted, unlabelled as gifted and average-ability Resumo  PDF
Joan Freeman
 
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 Programas de enriquecimento escolar para alunos com Altas Habilidades/Superdotação: análise de publicações brasileiras Resumo  PDF
Lurian Dionizio Mendonça, Gislaine Ferreira Menino Mencia, Vera Lúcia Messias Fialho Capellini
 
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 Identificação inicial de alunos com altas habilidades ou superdotação: avaliação intelectual, de desempenho escolar e indicação pelos professores Resumo  PDF
Lurian Dionizio Mendonça, Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues, Vera Lúcia Messias Fialho Capellini
 
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 O Funcionamento do Programa de Atendimento a Alunos com Altas Habilida-des/Superdotação (PAAAH/SD-RJ) Resumo  PDF
Cristina Maria Carvalho Delou
 
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 Um estudo comparativo de 35 anos com crianças identificadas como superdotadas, não identificadas como superdotadas e com habilidades médias Resumo  PDF
Joan Freeman
 
0 a 0 de 13 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"