La necesidad de reorientar el rol del profesor, para mejorar la calidad docente en la educación secundaria obligatoria

Autores

  • Marta Liesa Orus Universidad de Zaragoza, Zaragoza, Espanha

Palavras-chave:

Integração, Educação secundária, Diversidade, Centro de educação secundária, Dificuldade de aprendizagem.

Resumo

Ao longo deste artigo, pretende-se comprovar através de um questionário aplicado aos professores dos Institutos e Centros Privados Concertados de Huesca, se a formação que recebem, é adequada para responder aos alunos que são atendidos em suas aulas, sem exclusão alguma. Os docentes que compõem a educação secundária obrigatoria, em sua maioria são licenciados em diferentes especialidades, com a formação complementar do Curso de Qualificação Pedagógica (C.Q.P), curso que lhes ralizam durante um ano, e que lhes qualifica para exercer a docência nesta etapa educativa. Defendemos que o papel do professor na Escola Secundária obrigatoria, e sua formação adequada, são peças chaves para fazer frente a integração educativa e aumentar a qualidade docente.

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Como Citar

Orus, M. L. (2012). La necesidad de reorientar el rol del profesor, para mejorar la calidad docente en la educación secundaria obligatoria. Revista Educação Especial, 25–35. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5131

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua