PERCEPÇÃO DO CLIENTE QUANTO AOS MÓVEIS PRODUZIDOS COM MADEIRAS ORIUNDAS DE REFLORESTAMENTOS

Autores

  • Alexandre de Melo Abicht ULBRA
  • Carlos Otávio Zamberlan UEMS
  • Jacsson Massing ULBRA
  • Jader Tomazetti da Cunha ULBRA
  • Lisiane Pellini Faller ULBRA

DOI:

https://doi.org/10.5902/198109465999

Resumo

O objetivo da presente pesquisa foi analisar a percepção do cliente quanto aos móveisproduzidos de madeiras oriundas de reflorestamentos e indicar argumentos que possam vira contribuir para que esse cliente tenha segurança ao adquirir os novos materiais. Quanto àmetodologia, foram utilizadas técnicas qualitativas como entrevistas com os clientes, quesão agentes da cadeia do agronegócio da madeira plantada. Os resultados demonstraramque, além da busca pela melhoria da qualidade na produção dos materiais, é importantevalorizar e disseminar a cultura quanto ao uso dos mesmos, garantido, assim, apreservação das matas nativas. Segundo Éverton Hillig (2004), “As estratégias dasempresas em obter melhorias de desempenho ambiental deve estar inserida na sua funçãosocial, uma vez que, em atendendo a vontade de seus clientes, e dos órgãos ambientais decontrole, melhora sua relação com a sociedade em geral”. Nesse sentido é imprescindívelque haja uma perfeita integração e entendimento entre os reflorestadores, os meioambientalistas e os consumidores dos produtos finais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Abicht, A. de M., Zamberlan, C. O., Massing, J., da Cunha, J. T., & Faller, L. P. (2012). PERCEPÇÃO DO CLIENTE QUANTO AOS MÓVEIS PRODUZIDOS COM MADEIRAS ORIUNDAS DE REFLORESTAMENTOS. Revista Eletrônica De Contabilidade, 3(2), 159. https://doi.org/10.5902/198109465999

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)