Criação de Grupos de Pesquisa Discentes em cursos de Computação
DOI:
https://doi.org/10.5902/2448190438071Palavras-chave:
Ciência da ComputaçãoResumo
Durante a trajetória acadêmica, os alunos nem sempre conseguem estudar todos os assuntos de seu interesse acadêmico participando apenas das aulas ordinárias do curso. Devido a isso, é importante que os alunos tenham uma forma de se reunir por conta própria para entrar em contato com áreas de conhecimento de interesse dos mesmos. Isso é possível através de grupos de estudo discentes, onde alunos possam compartilhar conhecimento e motivar uns aos outros. Este artigo apresenta uma análise acerca de um estudo realizado com alunos do curso de Ciência da Computação.
Downloads
Referências
Budi Yulianto, Harjanto Prabowo, R. R. K. (2016). Comparing the effectiveness of digital contents for improving learning outcomes in computer programming for autodidact students. Journal of e-Learning and Knowledge Society.
Fuks, Hugo. Raposo, A. G. M. A. P. M. L. C. J. P. (2008). The 3c collaboration model. Encyclopedia of E-Collaboration.
Geron, A. (2017). Hands-On Machine Learning with Scikit-Learn & Tensorflow. O’Reilly Media, Inc.
John, D. J. (2009). Study on the nature of impact of soft skills training programme on the soft skills development of management students. Pacific Business Review.
Jones, Charles I. Aghion, P. J. B. F. (2017). Artificial intelligence and economic growt. Institute for Economic Policy Research (SIEPR).
Morgan, P. (2018). Machine Learning Is Changing the Rules. O’Reilly Media, Inc., Salvador, BA, Brasil.
Russel, Stuart. Norvig, P. (2009 (3rd Ed.)). Artificial Intelligence. A Modern Approach. Prentice Hall, New Jersey, United States.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista ComInG.
Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
A carta de direitos autorais deve ser enviada para o e-mail coming@inf.ufsm.br
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.
ENGLISH
Manuscripts accepted and published are the property of the journal ComInG.
The originals must be accompanied by documentation of copyright transfer containing the signature of the authors.
You may not submit full or partial manuscript to another journal. The responsibility of the article's content is exclusive of the authors.
You may not translating into another language without the written permission of the Editor after consultation with the Editorial Board.