Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista ComInG é uma publicação semestral de trabalhos originais e inéditos, relacionados com ciência da computação, sistemas de informação ou engenharia da computação ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre as atividades do setor de computação em ciência, tecnologia e inovação.

 

Políticas de Seção

Artigos científicos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos PET

Artigos que tem como tema central experimentos e metodologias desenvolvidas em grupos PET, relacionadas à Computação.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos à Revista ComInG serão avaliados por no mínimo dois pareceristas, que utilizarão como critérios de avaliação: adequação às normas da revista; redação e organização do texto; fundamentação teórica e bibliografia; desenvolvimento e metodologia; contribuição da pesquisa para a área científica.

 

Periodicidade

Semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...