Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Periódico criado com o objetivo de ser um veículo de divulgação de trabalhos tércnico-científicos, notas técnicas e artigos de revisão relacionados à área florestal submetidos através desta plataforma.

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Nota Técnica

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigo de Revisão

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Consultoria

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos enviados serão avaliados anonimamente, por um par de Revisores Ad Hoc, levando em consideração a relevância do tema, metodologia empregada, resultados discutidos, redação, consistência, originalidade, atualidade das informações e atendimento às Diretrizes para Autores e normas éticas.

Os trabalhos também sofrem verificação quanto a questão de plágio e auto-plágio, fazendo uso de software específico.

 

Periodicidade

èDe 1991 a 1998: anual [novembro => n.1]
èDe 1999 a 2004: semestral [junho => n.1] [dezembro => n.2]
èDe 2005 em diante: trimestral [jan. a mar.=> n.1] [abr. a jun.=> n.2] [jul. a set.=> n.3] [out. a dez.=> n.4]

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Missão

Publicar artigos científicos, notas técnicas e revisões bibliográficas relacionadas à área de ciências florestais.

 

 

Comitê Ad Hoc

Os artigos publicados na revista Ciência Florestal são submetidos à consultoria científica. A relação dos consultores é publicada no último fascículo do ano.

 

Indexadores e Qualis

  • AGRIS/CARIS: International Information System for the Agricultural Sciences and Technology (ITALIA)
  • AGROBASE/BINAGRI: Base de Dados da Agricultura Brasileira (BRASIL)
  • DDP@/EMBRAPA: Bases de dados da Pesquisa Agropecuária (BRASIL)
  • CAB Abstracts: Commomwealth Agricultural Bureaux (REINO UNIDO)
  • LATINDEX: Sistema Regional de Inf. en Línea para Revistas Científicas (MÉXICO)
  • ICSR: International Center for Scientific Research (FRANÇA)
  • DOAJ: Directory of Open Access Journals (SUÉCIA)
  • AGRICOLA/NAL: National Agricultural Library (ESTADOS UNIDOS)
  • èELETRONIC JOURNALS LIBRARY: Max Plack Society (ALEMANHA)
  • PERIODICA: ìndice de Revistas Latinoamericanas en Ciencias (MÉXICO)
  • REDALYC: Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal (MÉXICO)
  • UCB - Pergamum: Sistema Integrado de Bibliotecas (BRASIL)
  • BIOLOGICAL ABSTRACTS: Thomson Scientific (ESTADOS UNIDOS)
  • BIOSIS PREVIEWS: Thomson Scientific (ESTADOS UNIDOS)
  • ELSEVIER/SCIRUS: For Scientific Information Only (PAÍSES BAIXOS)
  • HIGHWIRE PRESS: Stanford University (ESTADOS UNIDOS)
  • SUMARIOS.ORG: Sumários de Revistas Brasileiras (BRASIL)
  • FOREST SCIENCE DATABASE: Abstracts Database (REINO UNIDO)
  • BIOLINE INTERNATIONAL (CANADÁ)
  • e-JOURNALS.ORG (ESTADOS UNIDOS)
  • ACADEMIC JOURNALS DATABASE (ESTADOS UNIDOS)
  • EBSCO PUBLISHING (ESTADOS UNIDOS)
  • OPEN J-GATE (INDIA)
  • WEB OF SCIENCE - ISI - TOMPSON SCIENTIFIC (ESTADOS UNIDOS)
  • DIADORIM (BRASIL)
  • GALE-Cengage Learning (MÉXICO)
  • Rede Cariniana (BRASIL)
  • SciELO (BRASIL)
  • REDIB (ESPANHA)
  • I2OR (ÍNDIA)
  • AE Global Index (ÍNDIA)

 

Classificação CAPES (Última avaliação):
"B1" - Área: Ciências Agrárias I
"A1" - Área: Planejamento Urbano e Regional/Demografia

 
Classificação SJR:
"Q1" - Scimago Journal & Country Rank

 

 

 

Abreviatura

Ci. Fl.

 

Fator de Impacto

Fator de Impacto (SJR):
SCImago Journal & Country Rank

 

Ajuda

.............................................................................................................................................................................................................................................
INSTRUÇÕES
.............................................................................................................................................................................................................................................
Para submeter trabalhos:
1)
O usuário já deve estar cadastrado como autor:
- Usuário ainda não cadastrado:
. Clique no menu superior (CADASTRO)
. Preencha e marque os itens do Perfil e no final clique em (CADASTRAR)
OBS: todos os itens com * são de preenchimento obrigatórios
- Usuários já cadastrados:
. Clique no menu superior ou do lado direito da tela e preencha os campos do Usuário (Login e Senha) e clique em (Acesso)
2) Submissão online de trabalhos:
- O usuário após logado (entrar com Login e Senha) deve clicar em (Autor)
- No item Iniciar Nova Submissão clique em (CLIQUE AQUI)
- Escolha a Seção ao qual se enquadra o trabalho
- Leia com atenção e marque todos os itens de Condições de submissão
- Leia e marque o item Declaração de Direito Autoral
- Clique em (Salvar e continuar)
- Escolha o Idioma do formulário
- Preencha os campos de Autores
OBS: caso seja mais de um autor clique em (Inserir autor)
- Preencha os campos de Título e Resumo
- Preencha no item Indexação o campo Palavras-chave, usando ";" para separação das mesmas.
- Clique em (Salvar e continuar)
- No item Documento de Submissão clique em (Arquivo) e busque o seu trabalho e após clique em (TRANSFERIR)
- Clique em (Salvar e continuar)
- Em Documento Suplementar envie uma copia digitalizada do Recibo de Deposito Bancário referente a Taxa de Submissão (veja item 2 §1 das Normas), clique em (SOBRE), e (Diretreizes para Autores).
- Clique em (Concluir Submissão)
- LEMBRETE: Sempre ao sair clique em "Sair do Sistema", localizado a direita, na parte inferior da tela.
.............................................................................................................................................................................................................................................
Para verificar as normas de submissão de trabalhos:

- Clique no menu superior (SOBRE)
- No item Submissões clique em (Diretreizes para Autores)
.............................................................................................................................................................................................................................................
Para acompanhar os trabalhos:

- Ao ser logado (entrar com Login e Senha) aparecerá em Submissões Ativas a relação dos trabalhos com: ID (número identificador), ENVIAR (dia e mês da última movimentação), SEC (tipo de seção em que foi enquadrado o trabalho), AUTORES (nome dos autores), TÍTULO (título do trabalho) e SITUAÇÃO (último tramite do trabalho).
.............................................................................................................................................................................................................................................
Para Autor acessar o trabalhos e corrigi-lo:

1) Entre com "Login" e "Senha";
2) Clique sobre "Autor";
3) Clique sobre a SITUAÇÃO do trabalho desejado nas "Submissões Ativas";
4) No item "Por Pares - Rodada 1", em "Documentos transferidos - Avaliador A e Avaliador B", clique sobre os arquivos e baixe para o seu computador;
5) Efetue as alterações sugeridas ou justifique-as no final do trabalho, com cada justificativa (individual por Avaliador) colocada em folhas separadas (no mesmo arquivo), amarrando as justificativas as linhas e páginas do trabalho. Também recoloque o(s) nome(s) do(s) autor(es) e sua(s) identificação(ões) no rodapé da primeira página (veja exemplo nas noramas da revista);
6) Vá até o item "Decisão Editorial", clique sobre "Procurar" e anexe o arquivo do trabalho corrigido (com as justificativas se houverem) e após clique em "Transferir" e na caixa "Notificar Editor", escrevendo no corpo do e-mail "Trabalho corrigido, com justificativas ou sem justificativas".
.............................................................................................................................................................................................................................................
Para AVALIADORES:

1º) Entre com o seu LOGIN e a sua SENHA no lugar apropriado e após clique sobre o link Avaliador;
2º) Após o avaliador deve notificar o editor, indo no item "Diretrizes de Avaliação", no item 1 se aceita ou não fazer a avaliação;
3º) Aceitando avaliar, vá no item 3 e salve o arquivo contendo o trabalho no seu computador. No mesmo item, caso tenha Documento Suplementar também salve no seu computador. Faca uma leitura do trabalho e insira as suas sugestões através da janela Revisão do Word ou usando fonte de cor diferente do preto (preferencialmente vermelha) e grave novamente o trabalho. Em caso de utilizar a ferramenta REVISÃO, lembre-se de ir em Revisão, Controlar Alterações, Alterar Nome de Usuário e, na janela Nome do Usuário, elimine o seu nome para não ser identificado;
4º) Não esqueça de preencher o "Formulário de Avaliação" que encontra-se no ITEM 4;
5º) No item 5 transfira para o sistema o arquivo com o trabalho sobre o qual você fez as sugestões;
6º) No item 6 escolha a opção mais adequada para a situação do trabalho analisado e após clique em ENVIAR AVALIAÇÃO PARA O EDITOR;
7º) Por último vá a direita da tela do computador e em USUÁRIO, clique em Sair do Sistema.

 

Classificação

http://www.scimagojr.com/journalrank.php?category=1107