A linguagem publicitária na sustentabilidade ambiental

Autores

  • Giovana Goretti Feijó de Almeida Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X21399

Resumo

O objetivo é o de discutir sobre o uso da linguagem publicitária, na perspectiva da sustentabilidade ambiental, colocando a publicidade como prática e como produto que põe em circulação múltiplos significados. Foram analisados anúncios publicitários que utilizam a sustentabilidade ambiental em seus conteúdos como argumento publicitário. Os resultados apontam para a importância da responsabilidade das empresas em fazerem ações publicitárias.

Palavras-chave: Publicidade. Discurso publicitário. Sustentabilidade Ambiental.

Publicidad de idiomas en la sostenibilidad ambiental

Resumen: El objetivo es discutir el uso de lenguaje publicitario desde el punto de vista de la sostenibilidad ambiental, la colocación de la publicidad como práctica y como un producto que pone en circulación múltiples significados. anuncios fueron analizados utilizando la sostenibilidad del medio ambiente en su contenido como argumento publicitario. Los resultados apuntan a la importancia de la responsabilidad corporativa en la toma de acciones publicitarias.

Palabras clave: Publicidad. Discursos publicidad. Sostenibilidad ambiental.

Language advertising in the environmental sustainbility

Abstract: The goal is to discuss the use of advertising language from the perspective of environmental sustainability, placing advertising as a practice and as a product that puts into circulation multiple meanings. advertisements were analyzed using environmental sustainability in their content as an advertising argument. The results point to the importance of corporate responsibility in making advertising actions.

Keywords: Advertising. Speeches advertising. Environmental sustainability.


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Biografia do Autor

Giovana Goretti Feijó de Almeida, Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC

Doutoranda em Desenvolvimento Regional (UNISC). Mestre em Desenvolvimento Regional (UNISC)). Especialista em Gestão de Marcas/Branding (UNISC) e Bacharel em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda (UNISC). Pesquisadora-integrante do Observatório de Desenvolvimento Regional - OBSERVA-DR, do grupo de pesquisa GEPEUR e do grupo de pesquisa sobre Desenvolvimento Regional e Processos Socioculturais.

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Publicado

2017-10-08

Como Citar

Almeida, G. G. F. de. (2017). A linguagem publicitária na sustentabilidade ambiental. Cadernos De Comunicação, 21(1). https://doi.org/10.5902/2316882X21399

Edição

Seção

Artigos