MULHERES EVOLUÍDAS: O DISCURSO PUBLICITÁRIO E SUA IDEOLOGIA

Autores

  • Mérli Leal Silva Unipampa
  • Juliana Zanini Salbego Unipampa

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X4782

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o discurso publicitário da campanha da Bombril – mulheres evoluídas – como espaço ideológico de produção de sentido, a partir de reflexão teórica sobre a construção da identidade de gênero nas mídias.

 

RESUMEN: Este artículo pretende analizar el discurso de campaña publicitaria “Bombril – Mulheres evoluídas” - como espacio ideológico para la producción de sentido, de reflexión teórica sobre la construcción de la identidad de género en las noticias.

Palabras clave: el género; propaganda; ideología.

ABSTRACT This article intend to analyze the discourse’s publicity campaign “Bombril – Mulheres Evoluídas” - as ideological space for production of meaning, from theoretical reflection on the construction of gender identity in the news.

Keywords: gender; propaganda; ideology.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mérli Leal Silva, Unipampa

Professora universitária desde 1990, educadora popular, mestre em Comunicação pela PUCRS, doutora em Educação pela USP, professora adjunta da Universidade Federal do Pampa, em São Borja; busca unir educação popular e comunicação em projetos inovadores.

Juliana Zanini Salbego, Unipampa

Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM (2008) e Professora do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa – Unipampa – Campus São Borja.

Downloads

Publicado

2012-01-17

Como Citar

Silva, M. L., & Salbego, J. Z. (2012). MULHERES EVOLUÍDAS: O DISCURSO PUBLICITÁRIO E SUA IDEOLOGIA. Cadernos De Comunicação, 15(1). https://doi.org/10.5902/2316882X4782

Edição

Seção

Artigos